Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O custo de aquisição de um equipamento foi R$ 6.000.000,00 e o pagamento foi realizado à vista. A aquisição ocorreu em 30/06/2014, a empresa definiu sua vida útil em 7 anos e o valor líquido de venda do equipamento no final do 7° ano foi estimado em R$ 3.060.000,00. Sabe-se que, para fins fiscais, a vida útil é definida em 10 anos. A empresa adota o método das quotas constantes para o cálculo da despesa mensal de depreciação e, no final de 2015, realizou o teste de redução ao valor recuperável para o equipamento (teste de impairment). Os valores obtidos em 31/12/2015 para a realização do teste para o equipamento foram os seguintes: - Valor justo líquido das despesas de venda = R$ 5.200.000,00. - Valor em uso = R$ 5.300.000,00. O valor contábil do equipamento evidenciado no Balanço Patrimonial de 31/12/2015 foi, em reais,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282