Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Com base nas afirmativas abaixo relacionadas à Administração de Materiais. I - A administração de materiais, no setor público, corresponde ao processo logístico que se encontra mais presente, sendo considerada uma área de serviços que basicamente demanda o abastecimento de produtos cujo objetivo é permitir que esses serviços sejam executados. II - A função de comprar implica a aquisição de materiais que possuam qualidade boa, preço conveniente, quantidade correta e fonte certa. III - A administração de estoques está interligada à gestão das contas a receber e à preservação do fluxo de caixa, que possuem dependência de modo fundamental da política e prática de compras da empresa. IV - A gestão patrimonial inclui responsabilidades ou atribuições relativas ao inventário, gestão de bens, softwares de gestão de ativos e instalações. V - O almoxarifado, em um órgão público, é a unidade administrativa responsável pelo controle e movimentação dos bens de consumo que são registrados de acordo com as normas vigentes. Estão CORRETAS as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282