Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Ao tratar da relação entre a teoria sociocultural e a educação escolar, Cubero e Luque partilham da opinião de que a construção do conhecimento na sala de aula é um processo social e compartilhado. E nesta perspectiva, o professor atua como guia para a aprendizagem dos alunos, ao mesmo tempo em que participa, junto com eles e lhes oferece vários tipos de ajuda, quais sejam: I Constrói pontes do nível de compreensão e de habilidade do menino e da menina até outros níveis mais complexos. II Estrutura a participação das crianças, manipulando a apresentação da tarefa de forma dinâmica, ajustando-se às condições do momento. III Transfere gradualmente o controle da atividade até que o próprio aluno seja capaz de controlar por si mesmo a execução da tarefa. IV Participa de atividades de lazer fora dos horários de sala de aula para promover a interação intergrupal e interpessoal. Dos itens mencionados, estão corretos somente:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282