Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Leia o texto abaixo. A indisciplina na escola constitui um dos grandes obstáculos pedagógicos dos tempos atuais – transformou-se em um pesadelo para o professor. A maioria dos educadores não sabe como interpretar um ato de indisciplina. Deve compreendê-lo? Reprimi-lo? Ignorá-lo? Transformá-lo? Mais que uma infração ao regulamento interno ou um ataque às boas maneiras, a indisciplina na escola é a manifestação de um conflito, e ninguém está protegido de situações desse tipo. Como é possível que a classe se desorganize tanto? Por que não se respeita mais o professor? Afinal, como pôr ordem no caos? Analise as afirmativas a seguir sobre a problemática da indisciplina na escola. I Indisciplina é a manifestação de um conflito e ninguém está protegido de situações desse tipo. II As regras não precisam de redefinições, pois o aluno que não as cumpre já traz de casa os exemplos da má educação, o que é uma novidade no ambiente escolar. III Às vezes, a indisciplina representa a dificuldade do aluno para ser reconhecido. IV Às vezes, a indisciplina é a expressão dos maus-tratos que recebe ou dos problemas familiares. Entre as afirmativas mencionadas, estão corretas apenas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282