Ir para o conteúdo principal

A Gestão da Carreira é um desafio para os profissionais, uma vez que o mundo do trabalho é dinâmico e competitivo. As mudanças também afetam a gestão pública, e muitas categorias de servidores, por meio de sindicatos, reivindicam do governo a institucionalização de planos de carreira. O objetivo é conciliar os interesses dos servidores com as necessidades do governo e das instituições públicas. Sobre o sistema de administração de carreira, analise as afirmações a seguir.
1) Para que um sistema de administração da carreira se torne estratégico e integrador, algumas características básicas são transparência e sentimento de segurança.
2) O gerenciamento dos planos de carreira deve contemplar a elaboração de planos de desenvolvimento e processos de acompanhamento do desempenho.
3) Na administração da carreira, um dos papéis da organização é o autoconhecimento, a consciência de seu projeto profissional.
4) As instituições públicas adotam em seus planos de carreira uma estrutura paralela em Y.
Estão corretas, apenas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282