Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Coloque F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo, segundo Lopes & Rossetti (2005), relativas às principais teorias desenvolvidas pelos economistas para explicar as causas dos processos inflacionários e em seguida assinale a opção que corresponde à seqüência correta.
( ) Segundo as teorias estruturalistas da inflação, esta resulta de causas relacionadas com a distribuição das riquezas, com os estados de subdesenvolvimento e ainda com desequilíbrios associados aos processos de crescimento acelerado.
( ) Não podem ocorrer inflações de custos se não houver ampla e poderosa rede de sindicatos de trabalhadores que obtenham elevações reais das taxas salariais.
( ) Segundo a abordagem inercialista, as expectativas dos agentes econômicos, quanto ao comportamento ascensional dos preços, é um dos principais realimentadores da inflação.
( ) A abordagem monetarista da inflação foi desenvolvida pelos pesquisadores da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), que repudiavam a abordagem estruturalista.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282