Sobre a exposição de Anita Malfatti, em 1917, que muito
influenciaria a Semana de Arte Moderna, Monteiro Lobato
escreveu, em artigo intitulado Paranóia ou Mistificação:
Há duas espécies de artistas. Uma
composta dos que vêem as coisas e em
conseqüência fazem arte pura, guardados os
eternos ritmos da vida, e adotados, para a
concretização das emoções estéticas, os
processos clássicos dos grandes mestres. (...) A
outra espécie é formada dos que vêem
anormalmente a natureza e a interpretam à luz das
teorias efêmeras, sob a sugestão estrábica das
escolas rebeldes, surgidas cá e lá como furúnculos
da cultura excessiva. (...). Estas considerações são
provocadas pela exposição da sra. Malfatti, onde
se notam acentuadíssimas tendências para uma
atitude estética forçada no sentido das
extravagâncias de Picasso & cia.
O Diário de São Paulo, dez./1917
Em qual das obras abaixo identifica-se o estilo de Anita
Malfatti criticado por Monteiro Lobato no artigo?