Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considere que todos os projetos subordinados à área responsável

pelo gerenciamento de projetos devem

I apresentar um documento formal que autorize uma fase do

projeto, assim como os requisitos iniciais do projeto;

II conter os seguintes processos: coleta dos requisitos,

elaboração da EAP e determinação do orçamento;

III gerenciar os riscos relativos aos projetos, incluindo o

planejamento, a identificação, a análise quantitativa e a

resposta a riscos;

IV apresentar processo específico para entrega de benefícios

esperados pelo projeto;

V incorporar processo para monitorar e controlar o

desempenho do projeto;

VI gerenciar as partes interessadas do projeto;

VII incluir as atividades necessárias para que sejam comprados

ou adquiridos produtos, serviços ou resultados externos à

equipe do projeto.

Tendo as informações apresentadas como referência inicial,

julgue os próximos itens, que versam sobre gerenciamento

de projetos, à luz do PMBOK5

O processo chamado planejar o gerenciamento das aquisições contribui para o atendimento do item VII, pois gerencia a documentação das decisões de compras do projeto, especificando a abordagem e identificando fornecedores em potencial, tendo como entrada o registro de riscos e o cronograma do projeto, entre outros.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282