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Leia o fragmento a seguir.

Não resta dúvida de que todo o nosso conhecimento começa pela experiência;

efetivamente, que outra coisa poderia despertar e pôr em ação a nossa capacidade de

conhecer senão os objetos que afetam os sentidos e que, por um lado, originam por si

mesmos as representações e, por outro lado, põem em movimento a nossa faculdade

intelectual e levam-na a compará-las. Ligá-las ou separá-las, transformando assim a

matéria bruta das impressões sensíveis num conhecimento que se denomina experiência?

Assim, na ordem do tempo, nenhum conhecimento precede em nós a experiência e é com

esta que todo conhecimento tem o seu início. Se, porém, todo o conhecimento se inicia

com a experiência, isso não prova que todo ele derive da experiência.

KANT. Critica da razão pura. Trad. Manuela Pinto dos Santos. 3a. ed. Lisboa: Fundação Calouste

Gulbenkian, 1994 p.36-37

A partir desse fragmento e de outras informações sobre a teoria kantiana do

conhecimento, é CORRETO afirmar que

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