Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Segundo Shaffer (2009), estudos revelaram que o comportamento de realização e o autoconceito acadêmico dependem muito das atribuições de realização ou de como são interpretados os sucessos e os fracassos. Analise as seguintes afirmativas sobre os tipos de atribuições de realização, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) Os adolescentes e jovens adultos tendem a atribuição de seus sucessos e fracassos a uma entre quatro possíveis causas: habilidade, esforço, grau de dificuldade da tarefa ou sorte.
( ) O esforço e o fator sorte são estáveis, isto é, são altamente invariáveis em diferentes situações, conduzindo a poucas expectativas.
( ) As crianças tendem a se tornar orientadas para o domínio quando ensinadas (pela atribuição de retreinamento) que seus fracassos podem ser atribuídos a causas instáveis e que podem melhorar seu desempenho com mais esforço.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282