Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Para Jonnaert, Etayebi e Defise (2010), o currículo de um sistema educativo deve

possibilitar a definição clara de suas finalidades e a operacionalização do conjunto de um

plano de educação e sua aplicabilidade por meio de um plano de ação administrativo.

Analise as seguintes afirmativas sobre o currículo.

I. Um mesmo currículo pode ser entendido segundo três níveis de interpretação bem

diferentes: currículo oficial, currículo implantado e currículo assimilado.

II. Entre as correntes curriculares está a que se refere a uma abordagem cultural do

currículo, a qual gerou a pedagogia por objetivos e a pedagogia (do domínio).

III. Uma abordagem focalizada nos alunos não exclui, nem os saberes disciplinares,

nem os interesses para a sociedade.

A partir dessa análise, pode–se concluir que estão CORRETAS

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282