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Considere as seguintes normas estabelecidas no Código de Ética dos Profissionais de Propaganda:

I.Os veículos de propaganda reconhecem a necessidade de manter os corretores e as agências como fonte de negócios e

progresso dos seus empreendimentos e, por isso, a eles reservam o pagamento da comissão com exclusão de quaisquer

outros indivíduos ou entidades.

II.A tabela de preços é pública e igual para todos os compradores, dentro de iguais condições, incumbindo ao veículo

observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser

cancelado por infração deste dispositivo.

III.Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito,

porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuam-se os casos em que

a matéria não se enquadre dentro da ética ou quando a agência tenha deixado de ser reconhecida pelo veículo, do que

lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.

Identifica-se que o fio condutor da atuação ética do profissional de Publicidade e Propaganda é

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