Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Os índices (ou indicadores) econômico–financeiros, calculados por meio de relações entre as contas das demonstrações financeiras, mostram informações sobre solvência, endividamento, gestão, lucratividade do negócio. Diversos índices podem ser calculados, fornecendo diferentes perspectivas do desempenho do negócio. Sobre a administração de financiamentos leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Algumas vezes o investidor recorre ao mercado financeiro para obter parte dos recursos necessários; tanto pelo fato de não dispor dos recursos suficientes quanto pela existência de linhas de financiamento atrativas. A decisão de financiar parte do projeto com recursos de terceiros não afeta a movimentação do fluxo de caixa.
II. Fatores, como taxas de juros e risco influenciam diretamente na escolha das fonte de financiamentos que podem levar tanto a lucros como a prejuízos. Os fatores que afetam o custo ou a taxa de juros de um financiamento a longo prazo são os vencimentos do empréstimo, os montantes tomados, e mais importante, os riscos do tomador e os custos básicos do dinheiro.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282