Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Verifique se as afirmações abaixo são Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e em seguida informe a seqüência correta:
I. ( ) O Serviço Social é uma profissão que está inserida na divisão social e técnica do trabalho e tem como matéria-prima a questão social e suas diferentes manifestações.
II. ( ) A questão social, por sua vez, pode ser compreendida e pensada como o conflito gerado entre o capital e o social, entre os sujeitos que possuem os meios de produção e os despossuídos do mesmo, bem como as desigualdades sociais em suas múltiplas expressões sociais.
III. ( ) A questão social, hoje, coloca-se basicamente a partir da produção e distribuição de riquezas, ou seja, das desigualdades sociais geradas pela má distribuição da renda entre os sujeitos.
IV. ( ) Para poder intervir na questão social, os profissionais do Serviço Social têm como princípio e compromisso ético-político, que consta no Código de Ética dos Assistentes Sociais (1993., a ampliação e consolidação da cidadania, que deve ser considerada tarefa primordial de toda a sociedade, com vistas à garantia dos direitos civis, sociais e políticos das classes trabalhadoras.
V. ( ) A cidadania, segundo Shons (1999., é vista como exercícios de direitos do homem legitimados pelo Estado.
A sequência correta das afirmações acima é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282