Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A teoria da contingência reza que se deve construir um modelo de gestão flexível, apto a responder a um contexto cada vez mais complexo e instável.
Tendo em mente o argumento contingencial, analise as afirmativas abaixo, classifi cando–as como verdadeiras (V) ou falsas (F). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.

( ) A noção de covariação estrutural coloca em relevo a relação entre estrutura organizacional e a dinâmica do ambiente externo à organização, a partir de variáveis como tecnologia, mercado e pessoas.
( ) Os modelos de gestão mecanicistas estão aptos a responder ao contexto cada vez mais complexo e instável do mundo moderno.
( ) O conceito de covariação estrutural pode ser expandido para comportar a correlação entre estrutura organizacional e variáveis contextuais pertencentes a domínios mais sutis, tais como a psique e a cultura.
( ) Uma estrutura interna cria outra externa e vice–versa, como propõe a autopoiesis e mediante um padrão de comportamento ou inter–relação não linear, como propõe a abordagem da complexidade.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282