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Para montagem e teste de equipamentos utilizados em produções audiovisuais (cabeamento de todos os dispositivos), um técnico de som deverá executar os seguintes passos:

1– gerar sinais de referência a partir de geradores de frequência de som do próprio sistema;
2– testar a qualidade do áudio que chega aos fones de ouvido;
3– ouvir a resposta de cada um dos microfones que será utilizado na cena, avaliando a fidelidade da captação;
4– monitorar, atentamente, a existência de algum humming (ruído elétrico) indesejável que possa trafegar no sistema e tentar eliminá–lo. Ao empregar a tecnologia atual para o registro sonoro (gravadores digitais multipista), o técnico de som deverá, ainda, fazer a checagem da configuração dos parâmetros para a digitalização do som, organizar o roteamento das entradas de sinal para os canais de gravação, configurar os dispositivos de contagem de tempo e enviar o sinal de time code para a câmera.
João Godoy. O método de trabalho do som direto: manual para captação de som direto em produções audiovisuais. São Paulo: Mnemocine Editorial, 2014, p. 23–4 (com adaptações).
Com base no procedimento descrito acima e nos equipamentos e dispositivos de áudio e vídeo, julgue os itens de 110 a 112.

A utilização de gravadores digitais multipistas reduz as perdas de material de áudio gravado direto, pois, se houver ruído ou falha em um dos canais de áudio, será possível editar o material preservado em outros canais.

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