Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Parte II – Procedimento Contábil, emsua 5ª edição conceitua:

I. Avaliação patrimonial: a atribuição de valor monetário a itens do ativo e do passivo decorrentes de julgamento fundamentado em consenso entre as partes e que traduza, com razoabilidade, a evidenciação dos atos e dos fatos administrativos.
II. Influência significativa: o poder de uma entidade do setor público participar nas decisões de políticas financeiras e operacionais de outra entidade que dela receba recursos financeiros a qualquer título ou que represente participação acionária, sem controlar de forma individual ou conjunta essas políticas.
III. Mensuração: a constatação de valor monetário para itens do ativo e do passivo decorrente da aplicação de procedimentos técnicos suportados emanálises qualitativas e quantitativas.
IV. Reavaliação: a adoção do valor de mercado ou de consenso entre as partes para bens do ativo.
V. Redução ao valor recuperável (impairment): É a redução nos benefícios econômicos futuros ou no potencial de serviços de um ativo, que reflete um declínio na sua utilidade além do reconhecimento sistemático por meio da depreciação.

Os conceitos apontados corretamente são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282