Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Como seres vivos, as organizações nascem, crescem e morrem. Mas por que tantas organizações morrem tão prematuramente? Poucas delas ganham a longevidade. Arie de Geus fez uma pesquisa para verificar por que algumas organizações duram mais do que outras. Entre as razões apontadas, ele destaca que organizações longevas são sensíveis ao ambiente, o que significa:


I. que sejam construídas com base no conhecimento ou em recursos naturais, as organizações permanecem em harmonia com o mundo à sua volta e reagem de maneira oportuna às condições da sociedade que as cerca.


II. que possuem uma capacidade inata de antecipar a necessidade de mudar e de explorar as crises no sentido de transformá-las em novos negócios. Estão plugadas no seu ambiente e vivem basicamente em função dele.


III. que fazem parte de uma comunidade e são capazes de se identificar com suas ações e realizações, permitindo uma forte vinculação emocional e psicológica dos funcionários com a empresa, e que é essencial para sua sobrevivência em meio à mudança.



Está correto o que se afirma em:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282