Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Ao contrário do que o imaginário social afirma, “a decisão de entregar um filho em adoção ou a idéia de fazê-lo pode ter vários significados, desde aceitar a impossibilidade de criálo, sua rejeição à criança ou aceitar a frustração do amor e do desejo de maternar”.

Analise as afirmações abaixo, marcando V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Quando uma mãe anuncia a intenção de entregar seu bebê, são necessárias, em primeiro lugar, a análise e a escuta de suas motivações. O profissional que se encontra diretamente envolvido com a parturiente pode sentir-se emocionalmente comprometido pelas expressões dessa mãe e fazer encaminhamentos demasiadamente apressados, para aplacar as angústias nele suscitadas.
( ) Quando a mãe é apagada do processo, como acontece na solução rápida dada pela adoção “à brasileira”, muitas consequências podem ocorrer, e aquilo que seria uma ação para eliminar um elemento desordenador para nosso imaginário, acaba por gerar mais elementos desordenadores.
( ) Do ponto de vista legal, o encaminhamento do bebê para terceiros, sem intermediação do Poder Judiciário, constitui uma contravenção legal. Pessoas que registram como filho biológico uma criança sem que ela tenha sido concebida como tal cometem, simultaneamente, três tipos de infração: parto suposto, entrega de filho menor a pessoa inidônea e falsidade ideológica.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282