Analise as seguintes alternativas:
I) Para efeito de apuração do imposto, a instituição administradora do fundo de investimento poderá adotar o critério do custo médio ou do custo específico de cada certificado ou quota, no caso de fundos sem prazo de carência.
II) A opção por um dos critérios mencionados no item I) acima será exercida em relação a todos os quotistas do fundo e somente poderá ser alterada no primeiro dia útil de janeiro de cada ano-calendário.
III) No caso de ser modificado o critério de avaliação, abandonando-se o custo médio para a utilização do critério específico, o valor de cada quota ou certificado, existente no dia 31 de dezembro do ano anterior, será igual ao seu custo médio nessa mesma data.
IV) As perdas havidas nos resgates de um mesmo fundo de investimento poderão ser compensadas com os rendimentos apurados em cada período de incidência do imposto ou em resgates posteriores, no mesmo fundo.
V) No caso de fundos que adotarem o critério do custo médio de quotas, o valor da perda mencionado no item IV) acima, será adicionado ao custo das quotas restantes, se o resgate houver sido parcial, ou ao valor das aplicações posteriores, se total.
Pode-se afirmar que: