Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considere as afirmativas a seguir sobre processos seletivos nas organizações:

1. Informações sobre o cargo objeto da seleção podem ser buscadas por meio de entrevistas com o requisitante da vaga apenas no caso de não haver descrição de cargos na organização.

2. A definição das técnicas de seleção a serem utilizadas depende, dentre outros critérios, do tipo de cargo a ser preenchido, do tempo de que se dispõe para a tarefa e também do domínio das técnicas por parte dos avaliadores.

3. Fluxograma do processo seletivo pode ser entendido como o encadeamento sequencial das etapas a serem desenvolvidas, incluindo seus prazos e atores sociais envolvidos.

4. A participação do requisitante da vaga no processo seletivo só deve ser permitida pelo psicólogo ao fnal da seleção, quando deve ser realizada, independente do cargo em foco, uma entrevista técnica de avaliação dos conhecimentos específicos exigidos para o exercício do cargo.

5. Cuidados éticos por parte do psicólogo são requeridos em todas as etapas do processo de seleção, desde o recrutamento, quando são definidos e informados os requisitos para ocupação do cargo, até a divulgação dos resultados do processo.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282