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Questão: 166284 - CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Música , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Matemática , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Língua Portuguesa , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Inglês , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - História , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Geografia , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Filosofia , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Educação Física , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Dança , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Ciências Sociais , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Ciências Naturais , CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Artes Plásticas

As Leis nos 10.639/03 e 11.645/98 tornam obrigatório o estudo da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. A professora Maria Lúcia, diretora de uma escola, quer mobilizar formas de inserção dessas temáticas no currículo desenvolvido em sua escola a fim de que sejam significativas para os alunos. Considerando as Leis mencionadas, analise os procedimentos que seriam coerentes com a visão da professora.

I - Promover atividades de valorização do negro e do índio em ocasiões especiais do ano, principalmente na Semana da Consciência Negra e no Dia do Índio.

II - Trazer membros das comunidades afrodescendentes e indígenas para a escola em datas significativas para essas comunidades.

III - Promover atividades que articulem os conteúdos à valorização do negro e do índio e ao desafio a preconceitos nas diversas áreas curriculares, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar.

IV - Incentivar o contato da comunidade escolar com produções culturais e com membros das comunidades afro-brasileiras e indígenas no decorrer do ano letivo.

São coerentes APENAS os procedimentos

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GABARITO: E
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