Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A crise econômica mundial, iniciada nos Estados Unidos, em 2008, se alastra no cenário da economia globalizada e atinge principalmente,as nações desenvolvidas: Estados Unidos, União Européia e Japão. Isto é uma característica marcante da globalização, a grande interdependência das economias dos diferentes países.

Sobre as conseqüências e problemas decorrentes do cenário econômico global nos países da união européia assinale a alternativa correta:
>
I Elevado déficit no orçamento, associado ao aumento da dívida pública leva a Grécia a uma crise de insolvência financeira no início de 2010.

II República da Irlanda, país que após a entrada para a União Européia, experimentou um forte crescimento econômico, ficando conhecido como o “Tigre Celta” é um dos poucos países da União Européia que não entrou na onda da crise econômica e financeira que abalou o continente.

III Baixo crescimento econômico, corte nos gastos sociais, a crise econômica provocou o fechamento de milhares de postos de trabalho na zona do euro. A taxa média de desemprego atingiu um dos maiores índices da história do bloco.

IV As nações européias mais vulneráveis à crise econômica foram apelidadas de PIIGS, sigla formada com iniciais de Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha.

Estão corretas as proposições:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282