O que esperar do próximo edital do INSS

Atualizado em 14/07/2022 às 08:21

A possibilidade de publicação de um novo edital do INSS segue movimentando os concurseiros de plantão, que aguardam ansiosamente pelo concurso.

E para facilitar a vida de quem segue nesta longa espera, nós reunimos abaixo as informações mais importantes sobre a futura seleção.

Expectativa para o edital do INSS

Tudo o que se sabe até o momento é que o concurso INSS 2022 foi autorizado. A autorização, que foi publicada no dia 13 de junho, no Diário Oficial da União, informa o provimento de 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social.

Porém, há também a possibilidade de que o órgão ofereça oportunidades para outros cargos como, por exemplo, Analista do Seguro Social. Isso porque, o último pedido de autorização solicitava 7.830 vagas, sendo 6.084 para a carreira de Técnico do Seguro Social e 1.746 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social.

Com relação aos prazos, é importante lembrar que a publicação do edital de abertura do concurso público deve acontecer em um prazo de seis meses, contados a partir da data de publicação da autorização. Sendo ainda mais otimista, podemos dizer que a previsão é de que o edital seja divulgado antes das eleições em outubro.

Neste sentido, para que você possa investir na sua preparação para prova do INSS, não custa lembrar que a escolaridade exigida é de nível Médio para o cargo de Técnico e de Superior para Analistas.

Para finalizar, dando mais um bom motivo para você prestar o concurso, além da estabilidade, vamos citar os salários iniciais, que ficam em cerca de R$ 5 mil para Técnicos e R$ 7 mil para Analistas.

 

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS