Concurso Prodest ES 2024: Inscrições Abertas Com 35 Vagas para Analistas de TI. Confira!

Publicado em 27/03/2024

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest ES) abriu inscrições para concurso público, disponibilizando 35 oportunidades para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. O salário inicial para a posição é de R$ 7.350,30, complementado por benefícios como Plano de Saúde e Ticket Refeição/Alimentação.

O concurso busca profissionais com formação superior nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de TIC, oferecendo uma carga horária semanal de 40 horas. A administração pode estabelecer horários de trabalho variados, incluindo sábados, domingos e feriados, conforme necessidade de serviço.

Inscrições

As inscrições estão sendo coordenadas pelo IBADE e seguem abertas até 18 de abril, com uma taxa de inscrição fixada em R$ 75,00, a ser paga até o dia seguinte, 19 de abril. A avaliação dos candidatos ocorrerá por meio de prova objetiva, agendada para 26 de maio.

Distribuição das Vagas:

  • Analista de Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas: 11 vagas AC, 2 vagas PcD, 4 vagas para negros, 1 vaga para indígenas.
  • Analista de Tecnologia da Informação – Infraestrutura de TIC: 11 vagas AC, 2 vagas PcD, 3 vagas para negros, 1 vaga para indígenas.

Requisitos Necessários:

Candidatos devem possuir graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia correlata, Análise de Sistemas, ou áreas afins. Também é aceita graduação em outros campos com especialização ou pós-graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Etapas Avaliativas

O concurso do Prodest ES será composto por uma única fase de prova objetiva, que tem tanto o propósito de classificar quanto de eliminar candidatos. Esta prova será formada por um total de 70 questões de escolha múltipla, cada uma apresentando cinco opções de resposta, das quais apenas uma é correta. As questões estarão divididas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico-Matemático: 10 questões;
  • Legislação: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 40 questões.

Para prosseguir no concurso, é necessário que o candidato alcance um patamar mínimo de acertos: pelo menos 60% nas questões de Conhecimentos Específicos. Além disso, deve-se atingir 60% da pontuação total, considerando a combinação das questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, respeitando os pesos de cada área. Aqueles que não cumprirem com estes requisitos mínimos serão desqualificados do processo seletivo.

Acesse o Edital aqui!

Funções e Responsabilidades do Prodest ES

Conforme estabelecido pela Lei Complementar nº 315/05, o Prodest ES desempenha um papel vital em diversas áreas, destacando-se em tarefas como:

  • Desenvolvimento do Plano Diretor de Informática para o Governo do Estado;
  • Criação de projetos e fornecimento de serviços de assessoria e consultoria para órgãos da administração direta e indireta do Estado em assuntos relacionados à tecnologia da informação e comunicação;
  • Aquisição de equipamentos e contratação de serviços pertinentes à informática, tecnologia da informação e desenvolvimento de software;
  • Estabelecimento de parcerias através de convênios, acordos e contratos com entidades educacionais, de pesquisa ou de extensão, sejam elas públicas ou privadas, com o objetivo de promover e aprimorar o uso da tecnologia da informação no âmbito da administração pública.

Preparação Direcionada!

Dado que o conteúdo a ser estudado é extenso, é essencial que os candidatos adotem um método de estudo eficiente e direcionado para os tópicos mais relevantes. Neste contexto, a metodologia do Aprova surge como um recurso valioso, oferecendo material cuidadosamente elaborado por especialistas, alinhado com o que é mais provável de ser abordado na prova. Assim, os candidatos podem otimizar seus estudos, focando nas áreas mais importantes e maximizando suas chances de sucesso no concurso.

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS