CNU Concurso Nacional Unificado 2024: Blocos Temáticos e divisão de vagas!

Atualizado em 21/01/2024 às 15:16

Chegou a oportunidade que muitos brasileiros aguardavam para alavancar suas carreiras no serviço público! Sob a responsabilidade da renomada banca Cesgranrio, o edital do Concurso Nacional Unificado (CNU) oferece a chance de concorrer a vagas em diferentes níveis de escolaridade, contemplando cargos diversos com salários que podem atingir até R$ 23 mil.

As inscrições para o Concurso Nacional Unificado estarão abertas no período de 19/01/2024 a 09/02/2024, proporcionando aos interessados uma ampla janela para garantir sua participação nesse processo seletivo que visa preencher 6640 vagas em todo o país.

Concurso Nacional Unificado: blocos temáticos

Confira a divisão estratégica das vagas nos oito Blocos Temáticos, cada um representando áreas específicas de atuação no serviço público, e já comece a ficar por dentro de tudo sobre o CNU!

Bloco 1 – Administração e Finanças Públicas (727 vagas)

O primeiro bloco contempla áreas fundamentais para o bom funcionamento da administração pública, abrangendo temas como gestão financeira, planejamento estratégico e administração de recursos.

Bloco 2 – Setores Econômicos, Infraestrutura e Regulação (597 vagas)

Este bloco está voltado para profissionais interessados em atuar nos setores econômicos do país, incluindo infraestrutura e regulação de atividades econômicas.

Bloco 3 – Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (530 vagas)

Para aqueles comprometidos com questões relacionadas à agricultura, meio ambiente e desenvolvimento agrário, o terceiro bloco oferece uma oportunidade única.

Bloco 4 – Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (971 vagas)

Profissionais dedicados à educação, ciência, tecnologia e inovação encontram no quarto bloco uma ampla gama de vagas para contribuir com o avanço dessas áreas no país.

Bloco 5 – Políticas Sociais, Justiça e Saúde (1016 vagas)

Focado em áreas essenciais para o bem-estar da sociedade, o quinto bloco abrange políticas sociais, justiça e saúde, reunindo oportunidades para profissionais comprometidos com o serviço público.

Bloco 6 – Trabalho e Previdência (359 vagas)

O sexto bloco concentra-se em áreas relacionadas ao trabalho e à previdência, oferecendo oportunidades para aqueles que buscam impactar positivamente as políticas trabalhistas e previdenciárias do país.

Bloco 7 – Dados, Tecnologia e Informação (1748 vagas)

Com a crescente importância da tecnologia na administração pública, o sétimo bloco destina-se a profissionais de dados, tecnologia e informação, refletindo a necessidade de especialistas nessas áreas.

Bloco 8 – Nível Intermediário (692 vagas)

O último bloco abrange vagas de nível intermediário, proporcionando oportunidades para profissionais sem formação superior que buscam ingressar no serviço público.

Mais oportunidades de editais de concurso

Fique por dentro dos principais concursos públicos do Brasil. Confira aqui notícias atualizadas sobre o andamento das melhores oportunidades, como: concurso Caixa 2024, concurso PF 2024, concurso PRF 2024, concurso INSS 2024, concurso Petrobras 2024, concurso CNU, além de editais de níveis estadual e municipal.

Prepare-se para o Concurso Nacional Unificado com o Aprova!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS