Concurso INPI 2024: o Resultado FINAL está disponível. Veja aqui!

Atualizado em 18/03/2024 às 17:08

O aguardado resultado final do Concurso INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) foi divulgado após as provas objetivas realizadas no dia 04 de fevereiro. Agora, os candidatos já podem acessar o resultado definitivo da etapa por meio do botão abaixo:

 

 

Próximas etapas Concurso INPI

Além disso, o documento convoca os candidatos para as próximas etapas do processo seletivo, que incluem: Avaliação Biopsicossocial para Pessoas com Deficiência (PcD) e Heteroidentificação para negros e pardos.

Em breve, a banca responsável pelo concurso irá divulgar a convocação para envio dos títulos, etapa não obrigatória, mas que pode somar pontos valiosos no resultado final.

Detalhes do Concurso INPI

O concurso registrou um número expressivo de 6.925 candidatos inscritos. Dentre os cargos ofertados, destacou-se o de Tecnologista em Propriedade Industrial, com 3.911 candidaturas para as 40 vagas disponíveis, resultando em uma concorrência acirrada de 97.78 inscritos por vaga. Confira a demanda de inscritos abaixo!

No total, estão sendo ofertadas 120 vagas, com formação de cadastro reserva, distribuídas entre três importantes cargos:

  • Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Propriedade Industrial: 40 vagas;
  • Pesquisador em Propriedade Industrial: 40 vagas;
  • Tecnologista em Propriedade Industrial: 40 vagas.

Salários e Benefícios

Os profissionais aprovados no concurso INPI 2024 receberão salários iniciais atrativos, variando entre R$ 9.144,01 e R$ 11.205,93, dependendo da função exercida. Além disso, contarão com benefícios e oportunidades de crescimento dentro do órgão.

Preparação com o Aprova

Para quem desejou ser aprovado neste concurso tão concorrido, o Aprova ofereceu o curso preparatório ideal. Com uma metodologia de estudo otimizado e focado nos conteúdos + relevantes, nosso curso proporcionou a preparação necessária para enfrentar as provas do INPI.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Nossas videoaulas são objetivas e têm duração curta, facilitando o aprendizado e permitindo a assimilação eficiente dos temas mais importantes. Além disso, a metodologia é baseada em um plano de estudos que te guia rumo à aprovação.

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS