Concurso FUNAI: 502 VAGAS e adesão ao Concurso Nacional Unificado. Saiba tudo!

Atualizado em 21/09/2023 às 15:01

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) confirmou adesão ao Concurso Nacional Unificado (CNU) para preenchimento das 502 vagas autorizadas pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

Apesar de estar em estágio avançado na contratação da banca organizadora, a Funai decidiu aderir ao CNU por considerar o projeto inovador e que possibilita a democratização do acesso à população, fortalecendo o serviço público e padronizando o recrutamento e seleção, entre outros objetivos.

Concurso FUNAI: Provas em breve

Seguindo o cronograma divulgado pelo MGI, a Funai prevê a realização das provas do concurso no primeiro trimestre de 2024. Essa previsão está alinhada com as datas estabelecidas pelo Concurso Nacional Unificado, o que reforça ainda mais a adesão da Funai ao projeto.

Banca própria da FUNAI?

A adesão da Funai ao CNU foi uma surpresa, uma vez que o órgão já estava em processo avançado para contratar sua própria banca organizadora. Com o projeto básico enviado a 17 bancas interessadas, a Funai estava prestes a escolher a que apresentasse a menor proposta.

No entanto, a opção pelo CNU se deu possivelmente pelo prazo de até seis meses para a publicação do Edital, que coincidiria com o prazo estabelecido pela portaria autorizativa do Concurso.

Concurso Nacional Unificado: + 5 mil vagas

Até o momento, o Concurso Nacional Unificado já conta com a confirmação de mais de 5.151 vagas entre diferentes órgãos. No entanto, a lista divulgada pelo MGI ainda é preliminar, pois os órgãos têm até o final do mês para assinar o termo de adesão, podendo alguns declinar da proposta.

Importante:

A adesão ao CNU é voluntária, permitindo que cada órgão decida se participará ou seguirá com os preparativos do concurso de forma independente, e até o prazo de 29 de setembro de 2023.

Prepare-se para o Concurso FUNAI

Para garantir sua aprovação no Concurso FUNAI, conte com o auxílio de um preparatório especializado no Aprova. Nossos professores são especialistas em concursos públicos e oferecem um conteúdo otimizado, focado nas matérias relevantes para a prova, com videoaulas têm duração de no máximo 30 minutos, facilitando a assimilação.

Com a adesão da Funai ao Concurso Nacional Unificado, torna-se importante estar atualizado sobre as informações relacionadas ao certame. Fique atento às próximas etapas e prepare-se adequadamente para conquistar uma vaga na Fundação Nacional dos Povos Indígenas.

Conte com o Aprova para te guiar nessa jornada rumo à aprovação!

concurso funai

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS