Concurso CEMIG: Consulte agora seu Local de Prova deste domingo (19)!

Atualizado em 16/11/2023 às 11:17

Os candidatos inscritos no Concurso Cemig já podem consultar os locais de prova do próximo domingo, 19. A consulta aos locais de prova específicos deve ser feita no site da Fundep, banca organizadora do certame. Vale ressaltar que a Companhia Energética de Minas Gerais oferece 240 vagas.

As provas serão realizadas no período da tarde, das 13h às 17h, nos municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

Clique AQUI para encontrar o seu Local de Prova.

O que levar na prova?

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 1 (uma) hora antes do horário previsto para o início da realização das provas, munidos de:

  • documento de identidade oficial com foto;
  • caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente;
  • Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) ou do boleto original quitado com comprovante de pagamento.

Como serão as provas do Concurso CEMIG 2023?

As provas do Concurso da Companhia Energética de Minas Gerais serão divididas conforme o nível de escolaridade dos candidatos:

Nível Médio e Médio/Técnico – 40 vagas

  • 10 questões de Língua Portuguesa
  • 10 questões de Matemática e Raciocínio Lógico
  • 10 questões de Informática Básica
  • 5 questões de Conhecimentos Específicos

Nível Superior – 45 vagas

  • 15 questões de Língua Portuguesa
  • 15 questões de Conhecimentos Específicos
  • 10 questões de Matemática e Raciocínio Lógico
  • 5 questões de Matemática Avançada
  • 5 questões de Informática Básica

Os candidatos habilitados e melhores classificados seguirão para as próximas etapas do Concurso CEMIG. Após a conclusão de todas as fases, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a partir da data da homologação do resultado.

Ao todo, o Concurso Cemig oferece 176 vagas para cargos de níveis médio e técnico, com ganhos iniciais entre R$2.544,62 e R$10.302,00. Também são oferecidas 64 vagas para candidatos de nível superior.

Sobre a Banca FUNDEP

A FUNDEP é conhecida como uma banca de nível moderado de exigência. Ou seja, não é o “terror” dos concurseiros. Mas, ainda assim, requer uma preparação adequada para que os candidatos não sejam pegos de surpresa por uma disciplina que traga material mais complexo.

Prepare-se para o Concurso CEMIG

Se você está se preparando para o Concurso CEMIG, contar com o apoio profissional de um curso preparatório pode fazer toda a diferença. O curso do Aprova é uma excelente opção para otimizar seus estudos e focar nos conteúdos mais relevantes.

O curso oferece uma metodologia de estudo em formato de plano de estudos, que facilita a assimilação dos conteúdos. Além disso, você terá acesso apenas ao material que poderá ser cobrado, evitando perda de tempo.

Assim você aumenta suas chances de aprovação!

Banner

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS