Concurso BANDES: Conheça todos requisitos para os cargos de Analista!

Publicado em 29/12/2023

Você está em busca de uma oportunidade na área de TI, Economia ou Administração? Então fique atento, pois o Concurso BANDES está com inscrições abertas! O Edital, publicado recentemente, oferece 12 vagas imediatas para os cargos de Analista em diversas especialidades, além de 138 oportunidades para formação de Cadastro Reserva.

Neste texto, você encontrará todas as informações necessárias para se preparar e conquistar uma dessas vagas. Continue lendo e confira os requisitos para cada uma das áreas:

Analista Bancário/TI – Analista de Sistema

Para concorrer a uma vaga de Analista Bancário na área de TI, é necessário: ter concluído o Curso Superior em Ciências da Computação ou Sistema de Informação, com uma carga horária mínima de 3.000 horas, além de registro no Conselho de Classe.

Atribuições do cargo

Desenvolvimento de atividades técnicas e administrativas voltadas para os processos internos da organização, a implementação de projetos, processos, sistemas, produtos e serviços relacionados à Tecnologia da Informação (TI), a busca por soluções de automação e racionalização do processo de trabalho, entre outras.

Analista Bancário/TI – Infraestrutura

Para a área de Infraestrutura em TI, o requisito principal é a conclusão do curso de Ciências da Computação ou Sistema de Informação, com carga horária mínima de 3.000 horas, além de registro no Conselho de Classe.

Atribuições do cargo

Adequado funcionamento dos serviços de comunicação, armazenamento e processamento de dados da organização. Além disso, é responsável por elaborar especificações técnicas para contratação de bens e serviços de tecnologia da informação, sempre seguindo padrões, normas e boas práticas da área.

Analista Bancário/Economia

Para os interessados em atuar na área de Economia no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, é necessário possuir curso superior completo em Ciências Econômicas, com carga horária mínima de 3.000 horas, além de registro no Conselho de Classe.

Atribuições do cargo

Elaboração de estudos e pesquisas, planos e programas de desenvolvimento, a análise da viabilidade técnica de projetos e a avaliação dos impactos sociais das ações do BANDES.

Analista Bancário/Administrador

Para os cargos na área de Administração, é exigido curso superior completo em Administração, com carga horária mínima de 3.000 horas, além de registro no Conselho de Classe.

Atribuições do cargo

Elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos e laudos relacionados à sua área de atuação, a prestação de consultoria interna, e o desenvolvimento de trabalhos especializados em planejamento estratégico, tático e operacional.

Salários do Concurso BANDES

As remunerações para os cargos variam de R$ 6.629,20 a R$ 21.031,77 no fim da carreira. O período de inscrição vai de 28 de dezembro de 2023 até 29 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo site da banca organizadora:

https://www.idecan.org.br/

 

 

 

Prepare-se com o Aprova para o Concurso BANDES

Se você deseja ter uma chance maior de ser aprovado no Concurso BANDES, recomendamos o curso preparatório especializado do Aprova. Nosso método de ensino é otimizado e focado nos conteúdos mais relevantes para a prova, utilizando plano de estudos direto ao ponto.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Nossas videoaulas são objetivas e possuem duração curta, facilitando o aprendizado e permitindo que você assimile os temas mais importantes, o que é ideal para você se preparar da melhor forma possível para este concurso!

Clique no banner abaixo para saber mais:

Concurso

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS