Se você quer encontrar motivação na matemática, para estudar com mais foco e disciplina, este post é para você. Sabemos que há quem ame e quem odeie essa disciplina, mas não dá pra negar que ela é de suma importância para concursos, ENEM, exame do CFC e para o seu dia-a-dia. Por isso, separamos 5 dicas para você se manter mais motivado na preparação.

 

Motivação na matemática: Não seja tão crítico

Se errar é humano, errar as questões de matemática é mais humano ainda. Então não fique pra baixo a cada erro. Ao invés de ficar contando quantas perguntas você errou, comece a contabilizar quantas você acertou, é aquela história de ver o copo sempre meio cheio e não meio vazio. Aos poucos, você vai conseguir ver o seu crescimento na matéria e assim ficará mais motivado para seguir em frente.

 

Motivação na matemática: Se desafie

Tente resolver um exercício mais complicado por dia. Mesmo que você não consiga no primeiro, vale repetir no segundo dia, depois de ter lido seus resumos e pesquisado. Na hora da preparação toda ajuda é bem-vinda e não deve ser ignorada. Assim, quando você conseguir resolvê-lo vai se sentir mais forte para fazer os demais.

 

Comece os estudos pela Matemática

Normalmente, começamos o dia estudando as matérias que mais gostamos ou as mais fáceis. Mas o ideal, é que você inicie pela matemática. Afinal, no início, você está mais focado e descansado, assim conseguirá ver com mais clareza

 

Não se compare com outras pessoas

Cada um tem seus pontos fracos e fortes. Por isso, você não deve se comparar com outro estudante ou amigo. Os resultados são seus e de mais ninguém. Afinal, só você sabe quantas horas estuda, quantas questões resolve por dia e o quanto evoluiu.

 

Não exagere no foco

Você precisa ter foco, mas sem exageros. Tem dias ou horas que tudo fica um pouco mais difícil. Então, vale respirar um pouco, saia para pegar um ar, faça uma caminhada ou, vale até, comer um pedaço de chocolate. Quando você voltar, tudo vai parecer mais claro.

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *