Se você precisa de dicas sobre como estudar matemática para concurso público, veio ao lugar certo! Afinal, sabemos que essa disciplina pode ser o terror de muitos estudantes, mas com os nossos conselhos, esse caminho de aprendizagem vai se tornar mais simples. Então, confira abaixo as 4 dicas de como estudar matemática para concurso público.

 

ESTUDE PARA CONCURSO COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

4 dicas de como estudar matemática para concurso público

1. Comece do básico

Não adianta partir para uma teoria mais complicada, se você não lembra do básico da matemática. Para criar uma base forte de estudo, você precisa voltar um pouquinho e relembrar as operações básicas, principalmente, multiplicação e divisão com vários algarismos e frações. Assim, você terá mais segurança para seguir em frente e desenvoltura na hora dos cálculos. E claro, você poderá utilizar esse conhecimentos para outras disciplinas que utilizem a matemática como raciocínio lógico e matemática financeira.

Pra te dar um ajudinha, trouxemos uma videoaula com o professor Braian Azael. Venha relembrar as operações básicas!

 

2. Faça milhares de exercícios

Sabe aquela história de que a prática leva a perfeição? Pura verdade! Comece por exercícios mais básicos e quando se sentir seguro, inclua questões mais complexas e trabalhosas. Assim, você pode progredir e acompanhar o seu desempenho.

Como o Aprova não te deixa sozinho, separamos também mais de 2.700 questões de concursos de nível médio. Venha testar seus conhecimentos!

 

3. Deixe a calculadora de lado

A não ser que você vá fazer o Exame de Suficiência, você não poderá usar a calculadora. Então, precisa se acostumar a resolver tudo à mão. Assim, você já vai testando sua capacidade e diminuindo o tempo de resolução.

 

4. Como estudar matemática para concurso público: Deixe as distrações de lado

Não fique com o celular perto ou a TV ligada, você precisa se ajudar a manter o foco total nos estudos. Então quando você fizer as contas necessárias, mas mesmo assim não encontrar a resposta certa, verifique as operações e os resultados de cada uma delas. Pequenas distrações podem colocar tudo a perder.

 

Com informações de: G1

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *