Logo Conhecimentos Específicos - Pedagogia - TJ RN (Edital 2023_001)

Disciplina:Conhecimentos Específicos

Analista: Judiciário - Pedagogia
Concurso TJ RN 2023

Vários professores
95 aulas
Duração aproximada 34h
Logo Conhecimentos Específicos - Pedagogia - TJ RN (Edital 2023_001)

A comunicação e a interação grupal no processo de planejamento

00:15:02

A Didática e suas relações com a história da Pedagogia

00:22:17

A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições

00:21:49

A Didática nos diferentes níveis de ensino

00:21:18

A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação

00:20:45

A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas

00:11:51

A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar

00:19:51

Ambiente acolhedor e formação

00:27:27

Apropriação tecnológica

00:30:30

Avaliação

00:11:52

Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação

00:21:30

BNCC características gerais

00:20:10

Características e demandas da LDB

00:20:11

Competências e habilidades

00:27:15

Competências específicas de Ciências Humanas para o Ensino Fundamental

00:19:56

Competências específicas de Ciências para o Ensino Fundamental

00:21:19

Competências específicas de Linguagens para o Ensino Fundamental

00:20:02

Competências específicas de Matemática para o Ensino Fundamental

00:21:20

Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula

00:20:55

Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar

00:23:18

Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória

00:20:14

Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas

00:19:44

Concepções epistemológicas do conhecimento

00:14:09

Concepções epistemológicas do conhecimento

00:18:42

Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a pedagogia

00:17:39

Currículo: do proposto à prática

00:24:02

Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos

00:13:37

Demandas por e para uma BNCC

00:19:39

Didática e prática histórico cultural

00:21:21

Educação - sociedade e prática escolar

00:24:24

Educação a Distância

00:21:07

Educação a distância e suporte tecnológico

00:41:54

Educação corporativa: conceito, estratégia

00:57:00

Educação Infantil na BNCC

00:20:08

EJA a distância - resolução CNE 001/2021

00:20:32

EJA e Base Nacional Comum Curricular BNCC

00:17:47

EJA e Política Nacional de Alfabetização

00:21:14

Ensino Fundamental e áreas do conhecimento na BNCC

00:21:08

Estratégias de ensino

00:29:26

Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências

00:23:09

Ferramentas de colaboração e comunicação

00:29:01

Gerenciamento de atividades virtuais

00:28:53

Gestão de tempo e aprendizagem

00:29:22

Ideias-chaves em Linguagens e Matemática no Ensino Médio

00:19:53

Ideias-chaves para Ciências Humanas e Ciências da Natureza no Ensino Médio

00:19:41

Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade

00:19:38

Itinerários Formativos

00:19:48

Lei 9394/1996 - Educação a Distância

00:21:52

Lei 9394/1996 - Educação Básica

00:27:01

Lei 9394/1996 - Educação de Jovens e Adultos

00:17:36

Lei 9394/1996 - Educação Especial

00:22:11

Lei 9394/1996 - Educação Indígena

00:13:49

Lei 9394/1996 - Educação Profissional e Tecnológica

00:20:28

Lei 9394/1996 - Ensino Superior

00:20:14

Lei 9394/1996 - Formação dos Profissionais de Educação

00:20:08

Lei 9394/1996 - LDB - O que é e o que abrange

00:24:56

Lei 9394/1996 - Recursos Financeiros

00:20:34

Letramento Digital

00:20:11

Levantamento de necessidades

00:51:03

Marcos legais e fundamentos pedagógicos da BNCC

00:19:17

Mediação do conhecimento

00:27:30

Metodologias ativas: O que são e quanto importam

00:28:46

Nomenclaturas e ações para o Ensino Médio

00:20:25

Normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal

00:18:57

Novas tecnologias da informação e comunicação e sua contribuição com a prática pedagógica

00:15:12

O Ensino e o desenvolvimento de competências

00:19:46

O papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar. Função histórico cultural da escola. Escola: comunidade

00:30:11

O planejamento e o projeto pedagógico da escola

00:10:12

O professor como investigador na ação didática

00:22:46

O que é LDB e BNCC

00:19:26

Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação

00:23:03

PCNs

00:19:52

Planejamento e organização do trabalho pedagógico I

00:22:59

Planejamento e organização do trabalho pedagógico II

00:22:52

Planejamento participativo: concepção, construção, acompanhamento e avaliação

00:19:09

Plano Nacional de Educação - parte 1

00:21:21

Plano Nacional de Educação - parte 2

00:18:59

Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade

00:19:23

Projeto pedagógico

00:37:44

Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte I

00:27:17

Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte II

00:27:24

Recursos didáticos

00:25:01

Relações socioeconômicas e político-culturais da educação

00:16:34

Sócio-Interacionismo e Concepção de Conhecimento

00:13:48

Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação

00:25:20

Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas

00:24:39

Temas transversais

00:19:37

Tendências pedagógicas na prática escolar.

00:25:28

Teorias Críticas e Não-Críticas na Educação Brasileira

00:17:36

Teóricos da Didática

00:23:30

Transformações promovidas pela LDB

00:20:10

Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar

00:25:14

Uso de tecnologias educacionais

00:22:24

Utilização de diferentes linguagens midiáticas para desenvolvimento das práticas educativas - parte I

00:28:32

Utilização de diferentes linguagens midiáticas para desenvolvimento das práticas educativas - parte II

00:20:27

por apenas

R$ 49,90

por apenas

R$ 249,90

Inscreva-se

Notícias

Receba novidades sobre concursos