A comunicação e a interação grupal no processo de planejamento
00:15:02
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação
00:20:45
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
Ambiente acolhedor e formação
00:27:27
Apropriação tecnológica
00:30:30
Avaliação
00:11:52
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
BNCC características gerais
00:20:10
Características e demandas da LDB
00:20:11
Competências e habilidades
00:27:15
Competências específicas de Ciências Humanas para o Ensino Fundamental
00:19:56
Competências específicas de Ciências para o Ensino Fundamental
00:21:19
Competências específicas de Linguagens para o Ensino Fundamental
00:20:02
Competências específicas de Matemática para o Ensino Fundamental
00:21:20
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas
00:19:44
Concepções epistemológicas do conhecimento
00:14:09
Concepções epistemológicas do conhecimento
00:18:42
Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a pedagogia
00:17:39
Currículo: do proposto à prática
00:24:02
Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos
00:13:37
Demandas por e para uma BNCC
00:19:39
Didática e prática histórico cultural
00:21:21
Educação - sociedade e prática escolar
00:24:24
Educação a Distância
00:21:07
Educação a distância e suporte tecnológico
00:41:54
Educação corporativa: conceito, estratégia
00:57:00
Educação Infantil na BNCC
00:20:08
EJA a distância - resolução CNE 001/2021
00:20:32
EJA e Base Nacional Comum Curricular BNCC
00:17:47
EJA e Política Nacional de Alfabetização
00:21:14
Ensino Fundamental e áreas do conhecimento na BNCC
00:21:08
Estratégias de ensino
00:29:26
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Ferramentas de colaboração e comunicação
00:29:01
Gerenciamento de atividades virtuais
00:28:53
Gestão de tempo e aprendizagem
00:29:22
Ideias-chaves em Linguagens e Matemática no Ensino Médio
00:19:53
Ideias-chaves para Ciências Humanas e Ciências da Natureza no Ensino Médio
00:19:41
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Itinerários Formativos
00:19:48
Lei 9394/1996 - Educação a Distância
00:21:52
Lei 9394/1996 - Educação Básica
00:27:01
Lei 9394/1996 - Educação de Jovens e Adultos
00:17:36
Lei 9394/1996 - Educação Especial
00:22:11
Lei 9394/1996 - Educação Indígena
00:13:49
Lei 9394/1996 - Educação Profissional e Tecnológica
00:20:28
Lei 9394/1996 - Ensino Superior
00:20:14
Lei 9394/1996 - Formação dos Profissionais de Educação
00:20:08
Lei 9394/1996 - LDB - O que é e o que abrange
00:24:56
Lei 9394/1996 - Recursos Financeiros
00:20:34
Letramento Digital
00:20:11
Levantamento de necessidades
00:51:03
Marcos legais e fundamentos pedagógicos da BNCC
00:19:17
Mediação do conhecimento
00:27:30
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
Nomenclaturas e ações para o Ensino Médio
00:20:25
Normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal
00:18:57
Novas tecnologias da informação e comunicação e sua contribuição com a prática pedagógica
00:15:12
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar. Função histórico cultural da escola. Escola: comunidade
00:30:11
O planejamento e o projeto pedagógico da escola
00:10:12
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é LDB e BNCC
00:19:26
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
PCNs
00:19:52
Planejamento e organização do trabalho pedagógico I
00:22:59
Planejamento e organização do trabalho pedagógico II
00:22:52
Planejamento participativo: concepção, construção, acompanhamento e avaliação
00:19:09
Plano Nacional de Educação - parte 1
00:21:21
Plano Nacional de Educação - parte 2
00:18:59
Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade
00:19:23
Projeto pedagógico
00:37:44
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte I
00:27:17
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte II
00:27:24
Recursos didáticos
00:25:01
Relações socioeconômicas e político-culturais da educação
00:16:34
Sócio-Interacionismo e Concepção de Conhecimento
00:13:48
Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação
00:25:20
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Temas transversais
00:19:37
Tendências pedagógicas na prática escolar.
00:25:28
Teorias Críticas e Não-Críticas na Educação Brasileira
00:17:36
Teóricos da Didática
00:23:30
Transformações promovidas pela LDB
00:20:10
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
Utilização de diferentes linguagens midiáticas para desenvolvimento das práticas educativas - parte I
00:28:32
Utilização de diferentes linguagens midiáticas para desenvolvimento das práticas educativas - parte II
00:20:27
por apenas
R$ 49,90
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se