A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A BNCC na Educação Infantil
00:16:06
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação
00:20:45
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A eficácia das estratégias educacionais
00:24:59
A formação de conceitos científicos
00:31:07
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano
00:20:06
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A importância da linguagem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem
00:20:18
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A organização do trabalho pedagógico e a interdisciplinaridade.
00:20:14
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A relação professor/ aluno na interface entre Psicologia e Educação Presencial e Semipresencial
00:15:47
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Andragogia e a Arte de Ensinar aos Adutos
00:33:03
As diferentes linhas do pensamento psicológico
00:28:08
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
As primeiras correntes psicológicas
00:27:50
Avaliação
00:11:52
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Bases epistemológicas de Vygotsky
00:26:13
BNCC - Avaliação e Considerações Finais
00:08:46
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Finais
00:19:56
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
BNCC no Ensino Médio
00:15:23
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares
00:24:00
Corrente teórica da Psicologia voltada para os estudos do inconsciente e da afetividade
00:23:58
Correntes teóricas da Psicologia no século XX
00:16:49
Correntes teóricas da Psicologia voltadas para as interações sociais
00:22:18
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Desenvolvimento psicológico humano e aprendizagem escolar
00:12:02
Estágios do desenvolvimento da teoria Piagetiana
00:22:06
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Implementação da BNCC na prática
00:08:49
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Introdução à BNCC
00:16:48
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O desenvolvimento mental segundo Piaget Contextualização da obra de Piaget
00:36:16
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O funcionamento da própria escola enquanto organização
00:23:51
O funcionamento dos mecanismos de aprendizagem em crianças e adultos
00:23:33
O papel da escola e os conceitos científicos
00:29:07
O papel da linguagem e da fala no desenvolvimento humano
00:23:18
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é Psicologia da educação?
00:22:01
Os sujeitos de interação como mediadores de conceitos
00:14:59
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pedagogia por Projetos
00:39:51
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Processo ensino aprendizagem.
00:25:19
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
Processos metodológicos e avaliação da aprendizagem
00:17:31
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teóricos da Didática
00:23:30
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 83,30
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se