Logo Conhecimentos Pedagógicos - Sertãozinho/SP - Prefeitura - Professor (Edital 2023_001_ps)

Disciplina:Conhecimentos Pedagógicos

PEB II - Geografia
Concurso Sertãozinho/SP 2023

Vários professores
80 aulas
Duração aproximada 30h
Logo Conhecimentos Pedagógicos - Sertãozinho/SP - Prefeitura - Professor (Edital 2023_001_ps)

A alfabetização nos diferentes momentos históricos

00:24:47

A BNCC na Educação Infantil

00:16:06

A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I

00:28:56

A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II

00:20:25

A Didática e suas relações com a história da Pedagogia

00:22:17

A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições

00:21:49

A Didática nos diferentes níveis de ensino

00:21:18

A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação

00:20:45

A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas

00:11:51

A eficácia das estratégias educacionais

00:24:59

A formação de conceitos científicos

00:31:07

A formação do pensamento lógico da criança

00:21:00

A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano

00:20:06

A função social da alfabetização

00:15:49

A função social da escola pública contemporânea

00:23:11

A importância da consciência fonológica na alfabetização

00:21:40

A importância da linguagem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem

00:20:18

A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento

00:19:45

A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil

00:26:12

A organização do trabalho pedagógico e a interdisciplinaridade.

00:20:14

A perspectiva infantil na fase da alfabetização

00:25:10

A relação professor/ aluno na interface entre Psicologia e Educação Presencial e Semipresencial

00:15:47

A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar

00:19:51

A tecnologia a favor da alfabetização

00:21:35

Alfabetização e letramento - parte I

00:21:19

Alfabetização e letramento - parte II

00:22:58

Andragogia e a Arte de Ensinar aos Adutos

00:33:03

As diferentes linhas do pensamento psicológico

00:28:08

As etapas do processo de alfabetização

00:19:50

As primeiras correntes psicológicas

00:27:50

Avaliação

00:11:52

Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação

00:21:30

Bases epistemológicas de Vygotsky

00:26:13

BNCC - Avaliação e Considerações Finais

00:08:46

BNCC no Ensino Fundamental - Anos Finais

00:19:56

BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais

00:16:10

BNCC no Ensino Médio

00:15:23

Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula

00:20:55

Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória

00:20:14

Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares

00:24:00

Corrente teórica da Psicologia voltada para os estudos do inconsciente e da afetividade

00:23:58

Correntes teóricas da Psicologia no século XX

00:16:49

Correntes teóricas da Psicologia voltadas para as interações sociais

00:22:18

Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança

00:22:17

Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo

00:28:33

Desenvolvimento psicológico humano e aprendizagem escolar

00:12:02

Estágios do desenvolvimento da teoria Piagetiana

00:22:06

Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências

00:23:09

Gestão escolar democrática e participativa

00:30:38

Implementação da BNCC na prática

00:08:49

Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade

00:19:38

Introdução à BNCC

00:16:48

O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem

00:21:41

O desenvolvimento mental segundo Piaget Contextualização da obra de Piaget

00:36:16

O Ensino e o desenvolvimento de competências

00:19:46

O funcionamento da própria escola enquanto organização

00:23:51

O funcionamento dos mecanismos de aprendizagem em crianças e adultos

00:23:33

O papel da escola e os conceitos científicos

00:29:07

O papel da linguagem e da fala no desenvolvimento humano

00:23:18

O professor como investigador na ação didática

00:22:46

O que é Psicologia da educação?

00:22:01

Os sujeitos de interação como mediadores de conceitos

00:14:59

Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança

00:16:00

Pedagogia por Projetos

00:39:51

Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)

00:45:15

Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)

00:29:54

Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil

00:29:37

Processo ensino aprendizagem.

00:25:19

Processos cognitivos na alfabetização

00:26:36

Processos metodológicos e avaliação da aprendizagem

00:17:31

Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise

00:27:53

Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)

00:27:31

Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg

00:28:08

Psicologia do desenvolvimento - Introdução

00:30:58

Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)

00:22:42

Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)

00:28:41

Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)

00:25:39

Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)

00:30:46

Teóricos da Didática

00:23:30

Wallon e a psicologia genética

00:29:30

por apenas

R$ 83,30

por apenas

R$ 249,90

Inscreva-se

Notícias

Receba novidades sobre concursos