A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação
00:20:45
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A Escolha por Itinerários Formativos
00:13:25
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da avaliação formativa
00:22:07
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
00:15:04
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
A Sociologia da Educação
00:21:09
A Sociologia da Educação no Brasil
00:22:36
A Sociologia e a Educação
00:21:06
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Alfabetização e letramento matemático
00:30:37
Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação
00:09:41
Apropriação tecnológica
00:30:30
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
00:26:57
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
As possibilidades para os itinerários formativos
00:23:32
Atividades lúdicas e artísticas - Parte I
00:30:12
Atividades lúdicas e artísticas - Parte II
00:30:19
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
BNCC - Educação Infantil
00:32:41
BNCC - Ensino Fundamental
00:30:40
BNCC - Ensino Médio
00:45:57
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Conceito de letramento e leitura
00:30:14
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Consequências do letramento para a aprendizagem escolar
00:29:26
Considerações a Respeito do Currículo
00:22:33
Currículo e Avaliação
00:14:16
Currículo e Cultura
00:13:54
Currículo e Projeto Pedagógico
00:15:16
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Diversidade cultural
00:25:08
Educação - sociedade e prática escolar
00:24:24
Educação Especial e Inclusão
00:29:03
Educação no mundo contemporâneo: desafios, compromissos e tendências da sociedade, do conhecimento e as exigências de um novo perfil de cidadão - I
00:42:37
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Estudos e Diagnósticos
00:09:52
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular
00:13:31
Gestão de projetos educacionais - ciclo de vida da gestão de projetos
00:22:05
Gestão de projetos educacionais - desafios na gestão
00:25:30
Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto
00:23:51
Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto educacional
00:19:46
Governança e planejamento
00:29:16
Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio
00:25:01
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento
00:18:05
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Letramento Digital
00:20:11
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
Novo Ensino Médio
00:27:00
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é BNCC
00:21:49
Organização didático-pedagógica e o ensino integrado da matemática frente às exigências metodológicas do ensino-aprendizagem: o ensino globalizado e formação da cidadania - parte I
00:37:20
Organização didático-pedagógica e o ensino integrado da Matemática frente às exigências metodológicas do ensino-aprendizagem: o ensino globalizado e formação da cidadania - parte II
00:39:34
Organização didático-pedagógica e suas implicações na construção do conhecimento em sala de aula - parte I
00:35:13
Organização didático-pedagógica e suas implicações na construção do conhecimento em sala de aula - parte II
00:35:40
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte I
00:34:23
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte II
00:31:11
Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC
00:43:50
Os Marcos Legais que Embasam a BNCC
00:19:51
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pedagogia por Projetos
00:39:51
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Pensamento, linguagem, leitura e cultura escrita
00:28:44
Perspectivas inovadoras no currículo e na avaliação em matemática - parte I
00:32:43
Perspectivas inovadoras no currículo e na avaliação em matemática - parte II
00:21:46
Perspectivas metodológicas inovadoras - etnomatemática
00:19:54
Perspectivas metodológicas inovadoras - modelagem matemática
00:27:28
Perspectivas metodológicas inovadoras - O pensamento criativo na matemática
00:28:05
Perspectivas metodológicas inovadoras - resolução de problemas
00:30:07
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso da internet como fonte de pesquisa e aprofundamento
00:29:51
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso de calculadora
00:30:04
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso de material concreto e manipulativo
00:35:12
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso de tecnologia digital
00:32:57
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso do software Geogebra
00:31:13
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
Projeto didático e letramento - BNCC
00:30:19
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Relação professor aluno
00:27:50
Temas Transversais
00:11:09
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teóricos da Didática
00:23:30
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 83,30
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se