A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A BNCC na Educação Infantil
00:16:06
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A didática na formação do professor
00:27:12
A educação na Constituição Federal - art 205 a 207
00:17:53
A educação na Constituição Federal - art 208 a 210
00:14:22
A educação na Constituição Federal - art 211 a 214
00:19:00
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola
00:10:14
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da avaliação formativa
00:22:07
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A Infância de 0 a 5 anos de idade: as múltiplas infâncias na Educação Infantil.
00:13:05
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A mediação do professor
00:35:04
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A pesquisa na prática docente
00:10:38
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Alfabetização e letramento matemático
00:30:37
Apropriação tecnológica
00:30:30
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
Avaliação na Educação Infantil
00:23:18
BNCC - Avaliação e Considerações Finais
00:08:46
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Finais
00:19:56
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
BNCC no Ensino Médio
00:15:23
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Conceito de letramento e leitura
00:30:14
Concepção de Infância e de Criança
00:34:32
Consequências do letramento para a aprendizagem escolar
00:29:26
Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos
00:13:37
Da Composição dos Níveis Escolares e da Educação Básica - art 21 ao 28
00:28:29
Da Educação - Dos Princípios e Fins da Educação Nacional - art 1º ao 3º
00:28:56
Da Educação Básica - Da Educação de Jovens e Adultos - art 37 ao 38
00:10:35
Da Educação Básica - Da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - art 36-A ao 36-D
00:18:33
Da Educação Básica - Do Ensino Médio - art 35 ao 36
00:30:34
Da Educação Básica - Educação Infantil - art 29 ao 34
00:19:42
Da Educação Bilingue de Surdos - art 60-A ao 60-B
00:19:13
Da Educação Especial - art 58 ao 60
00:23:27
Da Educação Profissional e Tecnológica - art 39 ao 42
00:15:42
Da Educação Superior - art 43 ao 57
00:30:53
Da Organização da Educação Nacional - art 12 ao 19
00:30:50
Da Organização da Educação Nacional - Estados - art 10
00:18:12
Da Organização da Educação Nacional - Municípios - art 11
00:11:51
Da Organização da Educação Nacional - União - art 8º ao 9º
00:26:07
Das Disposições Gerais - art 78 ao 86
00:22:43
Das Disposições Transitórias - art 87 ao 92
00:26:12
Declaração de Salamanca e educação inclusiva
00:34:36
Desenvolvimento da Aprendizagem da Criança
00:30:36
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
00:14:09
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
00:47:56
Diretrizes Curriculares para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
00:15:20
Diretrizes Curriculares para a Educação Especial
00:12:57
Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil
00:16:18
Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental
00:18:01
Do Direito à Educação e do Dever de Educar - art 5º ao 7º
00:28:08
Dos Profissionais da Educação - art 61 ao 62-B
00:20:49
Dos Profissionais da Educação - art 63 ao 67
00:13:45
Dos Recursos financeiros - art 68 ao 77
00:23:42
ECA - Conselho Tutelar
00:27:22
ECA - Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer
00:19:34
ECA - Direito à Liberdade, ao Respeito e à dignidade
00:15:49
ECA - Princípios
00:26:07
Educação e direitos humanos
00:32:46
Educação em direitos humanos: temas transversais e projetos interdisciplinares
00:33:25
Educação Especial e Inclusão
00:29:03
Educação Infantil: A relação entre Cuidar e Educar (Educador)
00:14:37
Educação Integral
00:29:35
Educação para a Diversidade, Cidadania e Direitos Humanos
00:19:06
EJA a distância - resolução CNE 001/2021
00:20:32
EJA e Base Nacional Comum Curricular BNCC
00:17:47
EJA e Política Nacional de Alfabetização
00:21:14
Estatuto da Pessoa com Deficiência - Direito à Educação
00:17:46
Estratégias no ensino da matemática: Etnomatemática
00:22:27
Estratégias no ensino da matemática: Modelagem e história da matemática
00:36:42
Estratégias no ensino da matemática: Resolução de problemas
00:40:13
Estratégias no ensino da matemática: Tarefas investigativas
00:31:32
Estratégias no ensino da matemática: Tecnologias digitais
00:35:01
Evolução dos direitos humanos
00:32:01
Experiências escolares. Espaços, tempos e materiais.
00:17:59
Formação Continuada
00:26:53
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Implementação da BNCC na prática
00:08:49
Inclusão da criança com necessidades especiais
00:20:47
Interação com famílias e comunidade
00:18:36
Introdução à BNCC
00:16:48
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte I
00:30:20
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte II
00:30:43
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte III
00:23:35
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte IV
00:33:01
Letramento Digital
00:20:11
Marcos Legais e históricos
00:38:02
Microtransições na Educação Infantil
00:50:45
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O Brincar na Educação Infantil
00:32:23
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
O Dever do Estado - art 4º
00:23:15
Objetivos da educação Infantil
00:33:22
Organização didático-pedagógica e o ensino integrado da matemática frente às exigências metodológicas do ensino-aprendizagem: o ensino globalizado e formação da cidadania - parte I
00:37:20
Organização didático-pedagógica e o ensino integrado da Matemática frente às exigências metodológicas do ensino-aprendizagem: o ensino globalizado e formação da cidadania - parte II
00:39:34
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil
00:40:54
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pensamento, linguagem, leitura e cultura escrita
00:28:44
Perspectivas inovadoras no currículo e na avaliação em matemática - parte I
00:32:43
Perspectivas inovadoras no currículo e na avaliação em matemática - parte II
00:21:46
Perspectivas metodológicas inovadoras - etnomatemática
00:19:54
Perspectivas metodológicas inovadoras - modelagem matemática
00:27:28
Perspectivas metodológicas inovadoras - O pensamento criativo na matemática
00:28:05
Perspectivas metodológicas inovadoras - resolução de problemas
00:30:07
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso da internet como fonte de pesquisa e aprofundamento
00:29:51
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso de calculadora
00:30:04
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso de material concreto e manipulativo
00:35:12
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso de tecnologia digital
00:32:57
Perspectivas metodológicas inovadoras - uso do software Geogebra
00:31:13
Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
00:30:55
Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
00:25:32
Políticas Públicas para a Educação
00:28:23
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Processo ensino aprendizagem.
00:25:19
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
Projeto didático e letramento - BNCC
00:30:19
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Promoção da igualdade étnico-racial
00:16:44
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte I
00:27:17
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte II
00:27:24
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Resolução 4, de 13 de Julho de 2010
00:43:41
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Teoria da Avaliação Escolar e a Base Nacional Comum Curricular
00:34:22
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
por apenas
R$ 83,30
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se