A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A avaliação em Ciências
00:23:19
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A experimentação no ensino de Ciências
00:19:57
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A história dos brinquedos: brinquedos de outros povos e de outros tempos.
00:33:02
A história dos jogos e brincadeiras: nossas brincadeiras e de outras culturas e épocas.
00:29:13
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil
00:29:45
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A matemática e a linguagem
00:15:10
A matemática na educação infantil
00:28:20
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Articulação entre os conteúdos de Ciências e os temas transversais
00:19:09
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
Atividades lúdicas e artísticas - Parte I
00:30:12
Atividades lúdicas e artísticas - Parte II
00:30:19
BNCC e o Ensino de ciências
00:28:44
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
Ciências e cidadania
00:30:29
Ciências Humanas e Autonomia no Contexto Escolar: metodologias ativas e o lúdico
00:34:41
Ciências Humanas e suas tecnologias baseada em evidências
00:38:47
Ciências Humanas: Campo e cidade - produção e consumo
00:30:58
Ciências Humanas: Campo e cidade - trabalho
00:31:11
Ciências Humanas: Competências e Habilidades I
00:31:02
Ciências Humanas: Competências e Habilidades II
00:33:34
Ciências Humanas: Educação Colaborativa no ensino: multidisciplinaridade, transversalidade e interdisciplinaridade
00:38:20
Ciências Humanas: Educação Empreendedora e Projeto de vida
00:31:21
Ciências Humanas: Educação multimodal
00:30:01
Ciências Humanas: Infância, vivências e espaços
00:31:28
Ciências Humanas: Inovação pedagógica e formação de professores
00:35:49
Ciências Humanas: O processo de ensino e de aprendizagem no desenvolvimento integral do estudante
00:30:28
Ciências Humanas: O trabalho com competências socioemocionais I
00:32:03
Ciências Humanas: O trabalho com competências socioemocionais II
00:39:09
Ciências Humanas: Teoria da avaliação escolar e a BNCC
00:32:04
Concepção de Infância e de Criança
00:34:32
Concepções de ensino-aprendizagem da matemática
00:25:31
Construção do conhecimento em sala de aula
00:17:27
Desafios do professor num mundo contextual e globalizado
00:26:59
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Educação ambiental
00:29:15
Educação científica; Alfabetização científica e importância social do ensino de Ciências
00:19:51
Educação Infantil: A relação entre Cuidar e Educar (Educador)
00:14:37
Geometria na educação infantil
00:12:19
Grandezas e medidas
00:15:38
Hereditariedade e o meio ambiente
00:27:10
História do ensino de ciências
00:17:44
Interdisciplinaridade e o ensino de ciências
00:22:09
Jogos e brincadeiras para aprender matemática
00:17:23
Mãos na massa para aprender ciências
00:21:18
Marcos Legais e históricos
00:38:02
Método investigativo
00:20:44
Metodologia Construtivista
00:32:58
Metodologia do ensino de Ciências e sua articulação com os demais conteúdos do programa
00:32:40
Metodologia Tradicional
00:13:34
Natureza do conhecimento científico
00:25:12
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O Brincar na Educação Infantil
00:32:23
O conhecimento lógico-matemático
00:15:51
O ensino de Ciências e os temas transversais
00:36:12
O Ensino Globalizado
00:28:09
O papel das novas tecnologias e os principais eventos da história da Astronomia
00:29:10
O Projeto Genoma
00:32:53
O que é metodologia do ensino de ciências
00:34:58
Objetivos da educação infantil e da educação matemática
00:18:54
Organização didático?pedagógica e o ensino integrado de ciências frente às exigências metodológicas do ensino?aprendizagem
00:28:42
Os números
00:20:29
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pedagogia de projetos didáticos: idéias para a matemática
00:19:48
Por que a ciência é ciência?
00:21:13
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
por apenas
R$ 49,98
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se