A Educação e o Estado
00:24:05
A eficácia das estratégias educacionais
00:24:59
A Escola como Instituição Social
00:21:33
A Escola e o Controle Social
00:21:39
A Escola e o Desvio Social
00:20:00
A Escolha por Itinerários Formativos
00:13:25
A Estratificação Social
00:21:00
A formação de conceitos científicos
00:31:07
A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano
00:20:06
A importância da linguagem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem
00:20:18
A mobilidade social
00:21:56
A Mudança Social
00:21:06
A Profissão de Professor
00:32:25
A relação professor/ aluno na interface entre Psicologia e Educação Presencial e Semipresencial
00:15:47
A Sociologia da Educação
00:21:09
A Sociologia da Educação no Brasil
00:22:36
A Sociologia e a Educação
00:21:06
Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação
00:09:41
Andragogia e a Arte de Ensinar aos Adutos
00:33:03
As diferentes linhas do pensamento psicológico
00:28:08
As possibilidades para os itinerários formativos
00:23:32
As primeiras correntes psicológicas
00:27:50
Aspectos históricos e politicos da CF de 1988 e o Direito à educação
00:20:42
Bases epistemológicas de Vygotsky
00:26:13
BNCC - Educação Infantil
00:32:41
BNCC - Ensino Fundamental
00:30:40
BNCC - Ensino Médio
00:45:57
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Concepções de Infância e Juventude
00:23:41
Constituição Federal - Da Educação - Artigos 205 e 206
00:23:58
Constituição Federal - Da Educação - Artigos 207,208 e 209
00:15:44
Constituição Federal - Da Educação - Artigos 210, 211,
00:10:22
Constituição Federal - Da Educação - Artigos 211 e 212
00:11:14
Constituição Federal - Da Educação - Artigos 213 e 214
00:10:44
Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares
00:24:00
Corrente teórica da Psicologia voltada para os estudos do inconsciente e da afetividade
00:23:58
Correntes teóricas da Psicologia no século XX
00:16:49
Correntes teóricas da Psicologia voltadas para as interações sociais
00:22:18
Desenvolvimento psicológico humano e aprendizagem escolar
00:12:02
Educação e Cotidiano no Brasil
00:29:59
Educação e desenvolvimento
00:24:05
Educação e família
00:21:44
Educação e movimentos sociais
00:22:23
Estágios do desenvolvimento da teoria Piagetiana
00:22:06
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Estudos e Diagnósticos
00:09:52
Filosofia e Educação: O eu racional: introdução ao sujeito ético
00:18:28
Filosofia e Educação: A técnica
00:11:14
Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular
00:13:31
Gestão Democrática e Participativa e as relações internas e com a comunidade escolar (Colegiado Escolar, Conselho de Classe, Reunião Pedagógica, Reunião de Pais).
00:16:41
Gestão Democrática e Participativa e as relações internas e com a comunidade escolar (Colegiado Escolar, Conselho de Classe, Reunião Pedagógica, Reunião de Pais).
00:17:19
Governança e planejamento
00:29:16
Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio
00:25:01
Introdução à bioética
00:16:31
Lei 9394/1996 - Educação a Distância
00:21:52
Lei 9394/1996 - Educação Básica
00:27:01
Lei 9394/1996 - Educação de Jovens e Adultos
00:17:36
Lei 9394/1996 - Educação Especial
00:22:11
Lei 9394/1996 - Educação Indígena
00:13:49
Lei 9394/1996 - Educação Profissional e Tecnológica
00:20:28
Lei 9394/1996 - Ensino Superior
00:20:14
Lei 9394/1996 - Formação dos Profissionais de Educação
00:20:08
Lei 9394/1996 - LDB - O que é e o que abrange
00:24:56
Lei 9394/1996 - Recursos Financeiros
00:20:34
Novo Ensino Médio
00:27:00
O desenvolvimento mental segundo Piaget Contextualização da obra de Piaget
00:36:16
O funcionamento da própria escola enquanto organização
00:23:51
O funcionamento dos mecanismos de aprendizagem em crianças e adultos
00:23:33
O papel da escola e os conceitos científicos
00:29:07
O papel da linguagem e da fala no desenvolvimento humano
00:23:18
O que é BNCC
00:21:49
O que é Psicologia da educação?
00:22:01
Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC
00:43:50
Os Marcos Legais que Embasam a BNCC
00:19:51
Os sujeitos de interação como mediadores de conceitos
00:14:59
Perspectivas da Educação no Brasil
00:28:50
Planejamento e gestão educacional - I
00:29:15
Planejamento e gestão educacional - II
00:29:49
Planejamento e organização do trabalho pedagógico I
00:22:59
Planejamento e organização do trabalho pedagógico II
00:22:52
Plano Nacional de Educação - parte 1
00:21:21
Plano Nacional de Educação - parte 2
00:18:59
Políticas de financiamento da Educação Básica no Brasil I
00:29:49
Políticas de financiamento da Educação Básica no Brasil II
00:29:16
Problemas da Educação no Brasil
00:28:08
Teorias Críticas e Não-Críticas na Educação Brasileira
00:17:36
Virtudes
00:22:33
por apenas
R$ 83,30
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se