A avaliação interna e externa no espaço escolar e a aprendizagem.
00:19:04
A comunicação e a interação grupal no processo de planejamento
00:15:02
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A didática na formação do professor
00:20:20
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação
00:20:45
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A escola e o Projeto Político Pedagógico
00:09:28
A formação do Professor
00:19:51
A Organização do Currículo na Educação Infantil
00:15:24
A Organização do Currículo nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
00:06:50
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
00:15:04
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
00:26:57
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - I
00:29:55
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - II
00:25:56
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas
00:21:24
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Componentes do processo de ensino: objetivos; conteúdos; métodos; estratégias pedagógicas e meios
00:19:08
Compreendendo as Instâncias de Concretização do Currículo
00:13:12
Compromisso social e ético do professor
00:16:45
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Considerações a Respeito do Currículo
00:22:33
Currículo da Educação Infantil: Conhecimento de Mundo
00:15:33
Currículo e Avaliação
00:14:16
Currículo e Cultura
00:13:54
Currículo e Projeto Pedagógico
00:15:16
Currículo: do proposto à prática
00:24:02
Currículo: Trabalho Docente e Experimentação
00:14:48
Educação e Cotidiano no Brasil
00:29:59
Evasão escolar na educação básica e superior
00:19:07
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Função histórica e social da escola: a escola como campo de relações (espaços de diferenças, contradições e conflitos), para o exercício e a formação da cidadania
00:16:15
Gestão da aprendizagem
00:17:19
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Lei 9394/1996 - Educação a Distância
00:21:52
Lei 9394/1996 - Educação Básica
00:27:01
Lei 9394/1996 - Educação de Jovens e Adultos
00:17:36
Lei 9394/1996 - Educação Especial
00:22:11
Lei 9394/1996 - Educação Indígena
00:13:49
Lei 9394/1996 - Educação Profissional e Tecnológica
00:20:28
Lei 9394/1996 - Ensino Superior
00:20:14
Lei 9394/1996 - Formação dos Profissionais de Educação
00:20:08
Lei 9394/1996 - LDB - O que é e o que abrange
00:24:56
Lei 9394/1996 - Recursos Financeiros
00:20:34
Metodologia dos projetos didáticos
00:19:54
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I
00:32:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II
00:24:15
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III
00:22:38
O Currículo da Educação Infantil: Formação Pessoal e Social
00:16:26
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
00:14:42
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental II
00:13:27
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental III
00:19:34
O Direito de Aprender
00:33:25
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O papel da escola perante o bullying e outras questões da atualidade
00:23:47
O papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar. Função histórico cultural da escola. Escola: comunidade
00:30:11
O planejamento e o projeto pedagógico da escola
00:10:12
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
Organização do Currículo na Educação Infantil II
00:24:35
Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias
00:16:39
Orientação Educacional e Supervisão escolar: papéis, articulação e mediação
00:32:14
Planejamento e gestão educacional - I
00:29:15
Planejamento e gestão educacional - II
00:29:49
Planejamento e organização do trabalho pedagógico I
00:22:59
Planejamento e organização do trabalho pedagógico II
00:22:52
Planejamento participativo: concepção, construção, acompanhamento e avaliação
00:19:09
Política Curricular para a Educação Básica no Brasil
00:10:09
Política Curricular para a Educação Infantil no Brasil
00:25:05
Política Curricular para o Ensino Fundamental no Brasil
00:15:37
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Processo ensino aprendizagem.
00:25:19
Projeto Político Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de e a gestão da sala de .
00:17:18
Projeto Político Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de e a gestão da sala de .
00:17:43
Relação professor - aluno
00:23:54
Relações socioeconômicas e político-culturais da educação
00:16:34
Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação
00:25:20
Temas Transversais
00:11:09
Tendências pedagógicas na prática escolar.
00:25:28
Teóricos da Didática
00:23:30
por apenas
R$ 49,98
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se