A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A eficácia das estratégias educacionais
00:24:59
A Escolha por Itinerários Formativos
00:13:25
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano
00:20:06
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A importância da linguagem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem
00:20:18
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A relação professor/ aluno na interface entre Psicologia e Educação Presencial e Semipresencial
00:15:47
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação
00:09:41
Andragogia e a Arte de Ensinar aos Adutos
00:33:03
As diferentes linhas do pensamento psicológico
00:28:08
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
As possibilidades para os itinerários formativos
00:23:32
As primeiras correntes psicológicas
00:27:50
Bases epistemológicas de Vygotsky
00:26:13
BNCC - Educação Infantil
00:32:41
BNCC - Ensino Fundamental
00:30:40
BNCC - Ensino Médio
00:45:57
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Compromisso social e ético do professor
00:16:45
Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares
00:24:00
Corrente teórica da Psicologia voltada para os estudos do inconsciente e da afetividade
00:23:58
Correntes teóricas da Psicologia no século XX
00:16:49
Correntes teóricas da Psicologia voltadas para as interações sociais
00:22:18
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Desenvolvimento psicológico humano e aprendizagem escolar
00:12:02
Estágios do desenvolvimento da teoria Piagetiana
00:22:06
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Estudos e Diagnósticos
00:09:52
Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular
00:13:31
Governança e planejamento
00:29:16
Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio
00:25:01
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I
00:32:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II
00:24:15
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III
00:22:38
Novo Ensino Médio
00:27:00
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O desenvolvimento mental segundo Piaget Contextualização da obra de Piaget
00:36:16
O funcionamento da própria escola enquanto organização
00:23:51
O funcionamento dos mecanismos de aprendizagem em crianças e adultos
00:23:33
O papel da linguagem e da fala no desenvolvimento humano
00:23:18
O que é BNCC
00:21:49
O que é Psicologia da educação?
00:22:01
Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias
00:16:39
Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC
00:43:50
Os Marcos Legais que Embasam a BNCC
00:19:51
Os sujeitos de interação como mediadores de conceitos
00:14:59
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade
00:19:23
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se