A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A eficácia das estratégias educacionais
00:24:59
A escola e o Projeto Político Pedagógico
00:09:28
A formação de conceitos científicos
00:31:07
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano
00:20:06
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola
00:10:14
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A importância da linguagem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem
00:20:18
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A relação professor/ aluno na interface entre Psicologia e Educação Presencial e Semipresencial
00:15:47
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Andragogia e a Arte de Ensinar aos Adutos
00:33:03
As diferentes linhas do pensamento psicológico
00:28:08
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
As primeiras correntes psicológicas
00:27:50
Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas
00:21:02
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas
00:21:24
Bases epistemológicas de Vygotsky
00:26:13
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares
00:24:00
Corrente teórica da Psicologia voltada para os estudos do inconsciente e da afetividade
00:23:58
Correntes teóricas da Psicologia no século XX
00:16:49
Correntes teóricas da Psicologia voltadas para as interações sociais
00:22:18
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Desenvolvimento psicológico humano e aprendizagem escolar
00:12:02
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica
00:11:54
Educação de Jovens e Adultos - Parte I
00:27:05
Educação de Jovens e Adultos - Parte II
00:20:54
Educação inclusiva
00:12:14
EJA a distância - resolução CNE 001/2021
00:20:32
EJA e Base Nacional Comum Curricular BNCC
00:17:47
EJA e Política Nacional de Alfabetização
00:21:14
Estágios do desenvolvimento da teoria Piagetiana
00:22:06
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Lei 9394/1996 - Educação a Distância
00:21:52
Lei 9394/1996 - Educação Básica
00:27:01
Lei 9394/1996 - Educação de Jovens e Adultos
00:17:36
Lei 9394/1996 - Educação Especial
00:22:11
Lei 9394/1996 - Educação Indígena
00:13:49
Lei 9394/1996 - Educação Profissional e Tecnológica
00:20:28
Lei 9394/1996 - Ensino Superior
00:20:14
Lei 9394/1996 - Formação dos Profissionais de Educação
00:20:08
Lei 9394/1996 - LDB - O que é e o que abrange
00:24:56
Lei 9394/1996 - Recursos Financeiros
00:20:34
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I
00:32:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II
00:24:15
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III
00:22:38
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O desenvolvimento mental segundo Piaget Contextualização da obra de Piaget
00:36:16
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O funcionamento da própria escola enquanto organização
00:23:51
O funcionamento dos mecanismos de aprendizagem em crianças e adultos
00:23:33
O papel da escola e os conceitos científicos
00:29:07
O papel da linguagem e da fala no desenvolvimento humano
00:23:18
O papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar. Função histórico cultural da escola. Escola: comunidade
00:30:11
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é Psicologia da educação?
00:22:01
Os sujeitos de interação como mediadores de conceitos
00:14:59
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Planejamento e organização do trabalho pedagógico I
00:22:59
Planejamento e organização do trabalho pedagógico II
00:22:52
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Processo ensino aprendizagem.
00:25:19
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Relação professor - aluno
00:23:54
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Tendências pedagógicas na prática escolar.
00:25:28
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teóricos da Didática
00:23:30
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se