A Escolha por Itinerários Formativos
00:13:25
A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil
00:29:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A Organização do Currículo na Educação Infantil
00:15:24
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação
00:09:41
As possibilidades para os itinerários formativos
00:23:32
Atividades lúdicas e artísticas - Parte I
00:30:12
Atividades lúdicas e artísticas - Parte II
00:30:19
BNCC - Educação Infantil
00:32:41
BNCC - Ensino Fundamental
00:30:40
BNCC - Ensino Médio
00:45:57
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Critérios para um Atendimento em Creches que respeite os Direitos Fundamentais das Crianças (MEC, 2009) - Parte I
00:29:41
Critérios para um Atendimento em Creches que respeite os Direitos Fundamentais das Crianças (MEC, 2009) - Parte III
00:29:14
Critérios para um Atendimento em Creches que respeite os Direitos Fundamentais das Crianças (MEC, 2009) - Parte III
00:31:24
Critérios para um Atendimento em Creches que respeite os Direitos Fundamentais das Crianças (MEC, 2009) - Parte IV
00:29:23
Cuidador - A Relação entre Cuidar e Educar no Espaço Escolar de Educação Infantil
00:31:16
Currículo da Educação Infantil: Conhecimento de Mundo
00:15:33
Da Composição dos Níveis Escolares e da Educação Básica - art 21 ao 28
00:25:22
Da Educação
00:21:40
Da Educação Básica - Da Educação de Jovens e Adultos - art 37 ao 38
00:16:52
Da Educação Básica - Da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - art 36-A ao 36-D
00:15:14
Da Educação Básica - Do Ensino Médio - art 35 ao 36
00:21:01
Da Educação Básica - Educação Infantil - art 29 ao 34
00:17:47
Da Educação Bilingue de Surdos - art 60-A ao 60-B
00:09:07
Da Educação Especial - art 58 ao 60
00:16:11
Da Educação Profissional e Tecnológica - art 39 ao 42
00:08:07
Da Educação Superior - art 43 ao 57
00:20:41
Da Organização da Educação Nacional - art 12 ao 19
00:12:35
Da Organização da Educação Nacional - Estados - art 10
00:13:31
Da Organização da Educação Nacional - Municípios - art 11
00:08:37
Da Organização da Educação Nacional - União - art 8º ao 9º
00:16:31
Das Disposições Gerais - art 78 ao 86
00:21:51
Das Disposições Transitórias - art 87 ao 92
00:14:32
Desenvolvimento Infantil
00:30:40
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - Parte I
00:14:42
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - Parte II
00:19:47
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - Parte III
00:20:35
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental
00:21:24
Do Direito à Educação e do Dever de Educar - art 5º ao 7º
00:18:19
Dos Princípios e Fins da Educação Nacional - art 2º e 3º
00:15:03
Dos Profissionais da Educação - art 61 ao 62-B
00:17:52
Dos Profissionais da Educação - art 63 ao 67
00:17:17
Dos Recursos Financeiros - art 68 ao 77
00:26:14
Espaço e tempo no cotidiano da Educação Infantil.
00:14:49
Estágios do Desenvolvimento Infantil - Parte I
00:36:03
Estágios do Desenvolvimento Infantil - Parte II
00:32:35
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Estudos e Diagnósticos
00:09:52
Ética e democracia: exercício da cidadania
00:12:57
Ética e moral
00:06:32
Ética no setor público
00:05:26
Ética, princípios e valores
00:08:18
Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular
00:13:31
Fundamentos do Desenvolvimento da Criança nos Primeiros Anos de Vida
00:23:02
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Governança e planejamento
00:29:16
Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio
00:25:01
Liderança e relações humanas no trabalho
00:20:49
Novo Ensino Médio
00:27:00
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
O Currículo da Educação Infantil: Formação Pessoal e Social
00:16:26
O Dever do Estado - art 4º
00:20:43
O que é BNCC
00:21:49
Observação e registro na Educação Infantil.
00:10:46
Organização do Currículo na Educação Infantil II
00:24:35
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte I
00:34:23
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte II
00:31:11
Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC
00:43:50
Os Marcos Legais que Embasam a BNCC
00:19:51
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Política Curricular para a Educação Infantil no Brasil
00:25:05
Práticas e concepções de Educação Infantil.
00:18:59
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Qualidade do funcionamento das creches - Parte I
00:30:26
Qualidade do funcionamento das creches - Parte II
00:28:48
Qualidade do funcionamento das creches - Parte III
00:31:03
Qualidade do funcionamento das creches - Parte IV
00:22:41
Tipos de liderança, mecanismos de participação
00:19:15
Valores do serviço público brasileiro
00:24:17
por apenas
R$ 49,90
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se