A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A Escolha por Itinerários Formativos
00:13:25
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da avaliação formativa
00:22:07
A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil
00:29:45
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
00:15:04
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação
00:09:41
Apropriação tecnológica
00:30:30
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
00:26:57
As possibilidades para os itinerários formativos
00:23:32
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - I
00:29:55
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - II
00:25:56
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - III
00:27:28
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - IV
00:30:13
Atividades lúdicas e artísticas - Parte I
00:30:12
Atividades lúdicas e artísticas - Parte II
00:30:19
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
BNCC - Educação Infantil
00:32:41
BNCC - Ensino Fundamental
00:30:40
BNCC - Ensino Médio
00:45:57
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreendendo as Instâncias de Concretização do Currículo
00:13:12
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Considerações a Respeito do Currículo
00:22:33
Cuidador - A Relação entre Cuidar e Educar no Espaço Escolar de Educação Infantil
00:31:16
Currículo - proposição e prática
00:18:46
Currículo e Cultura
00:13:54
Da Composição dos Níveis Escolares e da Educação Básica - art 21 ao 28
00:25:22
Da Educação
00:21:40
Da Educação Básica - Da Educação de Jovens e Adultos - art 37 ao 38
00:16:52
Da Educação Básica - Da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - art 36-A ao 36-D
00:15:14
Da Educação Básica - Do Ensino Médio - art 35 ao 36
00:21:01
Da Educação Básica - Educação Infantil - art 29 ao 34
00:17:47
Da Educação Bilingue de Surdos - art 60-A ao 60-B
00:09:07
Da Educação Especial - art 58 ao 60
00:16:11
Da Educação Profissional e Tecnológica - art 39 ao 42
00:08:07
Da Educação Superior - art 43 ao 57
00:20:41
Da Organização da Educação Nacional - art 12 ao 19
00:12:35
Da Organização da Educação Nacional - Estados - art 10
00:13:31
Da Organização da Educação Nacional - Municípios - art 11
00:08:37
Da Organização da Educação Nacional - União - art 8º ao 9º
00:16:31
Das Disposições Gerais - art 78 ao 86
00:21:51
Das Disposições Transitórias - art 87 ao 92
00:14:32
Desafios do professor num mundo contextual e globalizado
00:26:59
Didática e prática histórico cultural
00:21:21
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educ. das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
00:10:40
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - Parte I
00:14:42
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - Parte II
00:19:47
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - Parte III
00:20:35
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental
00:21:24
Diretrizes Nacionais para a oferta de educação para jovens e adultos
00:19:37
Do Direito à Educação e do Dever de Educar - art 5º ao 7º
00:18:19
Dos Princípios e Fins da Educação Nacional - art 2º e 3º
00:15:03
Dos Profissionais da Educação - art 61 ao 62-B
00:17:52
Dos Profissionais da Educação - art 63 ao 67
00:17:17
Dos Recursos Financeiros - art 68 ao 77
00:26:14
EJA a distância - resolução CNE 001/2021
00:20:32
EJA e Base Nacional Comum Curricular BNCC
00:17:47
EJA e Política Nacional de Alfabetização
00:21:14
Espaço e tempo no cotidiano da Educação Infantil.
00:14:49
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Estudos e Diagnósticos
00:09:52
Ética e democracia: exercício da cidadania
00:12:57
Ética e moral
00:06:32
Ética no setor público
00:05:26
Ética, princípios e valores
00:08:18
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Ferramentas de colaboração e comunicação
00:29:01
Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular
00:13:31
Gerenciamento de atividades virtuais
00:28:53
Gestão de tempo e aprendizagem
00:29:22
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Governança e planejamento
00:29:16
Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio
00:25:01
Infraestrutura - Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC, 2006) - Parte I
00:28:44
Infraestrutura - Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC, 2006) - Parte II
00:27:06
Infraestrutura - Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC, 2006) - Parte III
00:26:29
Instrumentos de Monitoramento e Registro do Planejamento e execução das aulas
00:27:21
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Letramento Digital
00:20:11
Liderança e relações humanas no trabalho
00:20:49
Mediação do conhecimento
00:27:30
Metodologia dos projetos didáticos
00:19:54
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
Novo Ensino Médio
00:27:00
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
O Dever do Estado - art 4º
00:20:43
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O Pedagogo e a formação continuada a serviço do professor
00:20:01
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é BNCC
00:21:49
Observação e registro na Educação Infantil.
00:10:46
Organização do tempo e do espaço na prática pedagógica
00:19:17
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte I
00:34:23
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte II
00:31:11
Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC
00:43:50
Os Marcos Legais que Embasam a BNCC
00:19:51
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Planejamento Coletivo Docente
00:26:09
Planejamento e organização do trabalho pedagógico
00:26:28
Planejamento e organização do trabalho pedagógico I
00:22:59
Planejamento e organização do trabalho pedagógico II
00:22:52
Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI
00:20:51
Política Curricular para a Educação Básica no Brasil
00:10:09
Prática docente e a gestão escolar como fator de aperfeiçoamento do trabalho coletivo
00:24:33
Práticas e concepções de Educação Infantil.
00:18:59
Princípios que fundamentam a prática pedagógica na educação especial e na educação inclusiva
00:28:47
Probabilidade e estatística: Acaso
00:42:40
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte I
00:27:17
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte II
00:27:24
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Resolução CNE/CP 1/2020 (DCN) - Cursos e programas para a Formação Continuada de Professores
00:17:39
Resolução CNE/CP 1/2020 (DCN) - Política da Formação Continuada de Professores
00:27:32
Tecnologia assistiva e suas modalidades com ênfase na comunicação alternativa e aumentativa
00:29:08
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Tendências pedagógicas na prática escolar.
00:25:28
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teóricos da Didática
00:23:30
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
Utilização de diferentes linguagens midiáticas para desenvolvimento das práticas educativas - parte I
00:28:32
Utilização de diferentes linguagens midiáticas para desenvolvimento das práticas educativas - parte II
00:20:27
Valores do serviço público brasileiro
00:24:17
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 49,90
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se