A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A Escolha por Itinerários Formativos
00:13:25
A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil
00:29:45
A matemática e a linguagem
00:15:10
A matemática na educação infantil
00:28:20
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação
00:09:41
As possibilidades para os itinerários formativos
00:23:32
Atividades lúdicas e artísticas - Parte I
00:30:12
Atividades lúdicas e artísticas - Parte II
00:30:19
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
BNCC - Educação Infantil
00:32:41
BNCC - Ensino Fundamental
00:30:40
BNCC - Ensino Médio
00:45:57
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Concepções de ensino-aprendizagem da matemática
00:25:31
Concepções epistemológicas do conhecimento
00:14:09
Concepções epistemológicas do conhecimento
00:18:42
Cuidador - A Relação entre Cuidar e Educar no Espaço Escolar de Educação Infantil
00:31:16
Desenvolvimento Infantil
00:30:40
Espaço e tempo no cotidiano da Educação Infantil.
00:14:49
Estágios do Desenvolvimento Infantil - Parte I
00:36:03
Estágios do Desenvolvimento Infantil - Parte II
00:32:35
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Estudos e Diagnósticos
00:09:52
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular
00:13:31
Fundamentos legais da Educação Especial - Inclusiva e o Papel do Professor
00:33:50
Geometria na educação infantil
00:12:19
Governança e planejamento
00:29:16
Grandezas e medidas
00:15:38
Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio
00:25:01
Infraestrutura - Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC, 2006) - Parte I
00:28:44
Infraestrutura - Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC, 2006) - Parte II
00:27:06
Infraestrutura - Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC, 2006) - Parte III
00:26:29
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Jogos e brincadeiras para aprender matemática
00:17:23
Novo Ensino Médio
00:27:00
O conhecimento lógico-matemático
00:15:51
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é BNCC
00:21:49
Objetivos da educação infantil e da educação matemática
00:18:54
Observação e registro na Educação Infantil.
00:10:46
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte I
00:34:23
Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar - parte II
00:31:11
Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC
00:43:50
Os Marcos Legais que Embasam a BNCC
00:19:51
Os números
00:20:29
Pedagogia de projetos didáticos: idéias para a matemática
00:19:48
Práticas e concepções de Educação Infantil.
00:18:59
Relações entre escola e família - Parte I
00:27:58
Relações entre escola e família - Parte II
00:28:14
Teóricos da Didática
00:23:30
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se