A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A Escolha por Itinerários Formativos
00:13:25
A função social da escola
00:10:14
Acessibilidade curricular
00:18:00
AEE para estudantes com altas habilidades/superdotação.
00:24:21
AEE para estudantes com deficiência auditiva e surdez.
00:29:49
AEE para estudantes com deficiência intelectual
00:23:25
AEE para estudantes com deficiência múltipla/surdocegueira.
00:28:48
AEE para estudantes com deficiência visual (cegueira e baixa visão).
00:28:49
AEE para estudantes com transtorno globais do desenvolvimento/transtorno do espectro autista.
00:20:34
Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação
00:09:41
As possibilidades para os itinerários formativos
00:23:32
Aspectos pedagógicos na escolarização dos estudantes públicos?alvo da educação especial.
00:26:16
Aspectos psicológicos das famílias de pessoas com deficiências.
00:25:42
Avaliação da aprendizagem na perspectiva inclusiva.
00:25:47
Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas
00:21:24
Avaliação segundo a Associação Americana de Deficiência Intelectual e do Desenvolvimento (AADID).
00:27:03
BNCC - Educação Infantil
00:32:41
BNCC - Ensino Fundamental
00:30:40
BNCC - Ensino Médio
00:45:57
Características e demandas da LDB
00:20:11
Competências Gerais da Educação Básica
00:29:37
Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas
00:19:44
Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a pedagogia
00:17:39
Currículo: do proposto à prática
00:24:02
Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos
00:13:37
Definições, etiologias e bases genéticas das deficiências, das altas habilidades/superdotação e transtorno globais do desenvolvimento/transtorno do espectro autista
00:24:56
Desenvolvimento neuropsicomotor
00:24:25
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e Superior
00:21:06
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental
00:21:24
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental - Resolução 7/2010 - Ensino de 9 anos
00:15:37
Educação - sociedade e prática escolar
00:24:24
Estrutura da BNCC - Educação Básica
00:34:30
Estudos e Diagnósticos
00:09:52
Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular
00:13:31
Fundamentos legais: Decreto 7611/2011 - Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências
00:24:41
Fundamentos legais: Notas Técnicas: 24/2013, 55/2013.
00:27:49
Fundamentos legais: Resolução 04/2009, Notas Técnicas 11/2010
00:24:46
Gestão Democrática e Participativa e as relações internas e com a comunidade escolar (Colegiado Escolar, Conselho de Classe, Reunião Pedagógica, Reunião de Pais).
00:16:41
Gestão Democrática e Participativa e as relações internas e com a comunidade escolar (Colegiado Escolar, Conselho de Classe, Reunião Pedagógica, Reunião de Pais).
00:17:19
Governança e planejamento
00:29:16
Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio
00:25:01
Inclusão educacional e respeito à diversidade
00:13:40
Mediação e processos de desenvolvimento da aprendizagem
00:22:17
Novas tecnologias da informação e comunicação e sua contribuição com a prática pedagógica
00:15:12
Novo Ensino Médio
00:27:00
O currículo e cultura, conteúdos curriculares e aprendizagem
00:13:33
O que é BNCC
00:21:49
O que é LDB e BNCC
00:19:26
Orientação e mobilidade, atividades da vida diária para estudantes com deficiência visual, leitura e escrita Braille, noções de Soroban
00:28:52
Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC
00:43:50
Os Marcos Legais que Embasam a BNCC
00:19:51
PCNs
00:19:52
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Planejamento e gestão educacional - I
00:29:15
Planejamento e gestão educacional - II
00:29:49
Plano de Atendimento Educacional Especializado
00:26:14
Plano Nacional de Educação - parte 1
00:21:21
Plano Nacional de Educação - parte 2
00:18:59
Princípios que fundamentam a prática pedagógica na educação especial e na educação inclusiva
00:28:47
Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade
00:19:23
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Relação professor - aluno
00:23:54
Resolução 01/04 - CNE/CP - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana.
00:24:40
Resolução 03/10 - CNE/CEB - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos.
00:22:30
Resolução 04/10 - CNE/CEB - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
00:27:01
Sexualidade da pessoa com deficiência.
00:25:26
Tecnologia assistiva e suas modalidades com ênfase na comunicação alternativa e aumentativa
00:29:08
Tecnologia da informação e comunicação acessível
00:29:55
Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação
00:25:20
Temas transversais
00:19:37
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Tendências pedagógicas na prática escolar.
00:25:28
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teorias Críticas e Não-Críticas na Educação Brasileira
00:17:36
Transformações promovidas pela LDB
00:20:10
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se