A aplicação do planejamento no contexto escolar
00:26:20
A BNCC na Educação Infantil
00:16:06
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação
00:20:45
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A importância da avaliação formativa
00:22:07
A importância do planejamento escolar: Planejamento curricular
00:26:20
A importância do planejamento escolar: Planejamento de ensino
00:18:55
A importância do planejamento escolar: Planejamento educacional
00:20:44
A interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem
00:30:28
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
A Sociologia da Educação
00:21:09
A Sociologia da Educação no Brasil
00:22:36
A Sociologia e a Educação
00:21:06
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
BNCC - Avaliação e Considerações Finais
00:08:46
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Finais
00:19:56
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
BNCC no Ensino Médio
00:15:23
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Coordenação Pedagógica
00:21:44
Coordenação Pedagógica como espaço de formação continuada
00:16:07
Currículo - proposição e prática
00:18:46
Educação inclusiva
00:12:14
Educação para a Diversidade, Cidadania e Direitos Humanos
00:19:06
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Ferramentas de colaboração e comunicação
00:29:01
Formação Continuada
00:26:53
Função histórica e social da escola: a escola como campo de relações (espaços de diferenças, contradições e conflitos), para o exercício e a formação da cidadania
00:16:15
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Implementação da BNCC na prática
00:08:49
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Introdução à BNCC
00:16:48
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I
00:32:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II
00:24:15
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III
00:22:38
Multiculturalismo
00:10:27
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
Observação de sala de aula: A importância da equipe pedagógica no planejamento
00:26:07
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Pedagogia por Projetos
00:39:51
Planejamento e organização do trabalho pedagógico
00:26:28
Políticas Públicas para a Educação
00:28:23
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Relação educação e sociedade - dimensão filosófica e sociológica
00:29:35
Relação educação e sociedade - dimensão pedagógica
00:30:45
Relação professor aluno
00:27:50
Relações entre escola e família - Parte I
00:27:58
Relações entre escola e família - Parte II
00:28:14
Relações socioeconômicas e político-culturais da educação
00:16:34
Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação
00:23:30
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Tendências Pedagógicas: Pedagogia Cognitivista e Sócio Interacionista (Construtivista)
00:11:34
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal renovada ou pedagogia da Escola Nova
00:15:35
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tecnicista ou pedagogia tecnicista
00:14:51
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tradicional ou pedagogia tradicional
00:15:11
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista crítico social dos conteúdos ou Pedagogia histórico-crítica
00:09:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertadora ou pedagogia libertadora
00:14:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertária ou pedagogia libertária
00:06:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizado Experimental
00:17:11
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem significativa
00:13:15
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem: um conceito histórico e complexo
00:11:23
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Cognitivismo
00:08:59
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Comportamentalismo
00:13:37
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Empirismo
00:11:20
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Epistemologia Genética
00:13:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inatismo
00:09:54
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inteligências múltiplas
00:11:42
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Interacionismo
00:09:51
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Sociointeracionismo
00:16:18
Teóricos da Didática
00:23:30
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se