A BNCC na Educação Infantil
00:16:06
A didática como fundamento epistemológico do fazer docente
00:08:58
A didática na formação do professor
00:27:12
A importância da avaliação formativa
00:22:07
Apropriação tecnológica
00:30:30
Avaliação como processo contínuo, investigativo e inclusivo
00:22:57
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
Avaliação institucional: Fundamentos e finalidades
00:37:00
BNCC - Avaliação e Considerações Finais
00:08:46
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Finais
00:19:56
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
BNCC no Ensino Médio
00:15:23
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos
00:13:37
Didática e organização do ensino
00:11:55
Educação a Distância e Ensino Remoto
00:21:29
Educação Ambiental
00:27:42
Educação e direitos humanos
00:32:46
Educação em direitos humanos: temas transversais e projetos interdisciplinares
00:33:25
Educação Especial e Inclusão
00:29:03
Evolução dos direitos humanos
00:32:01
Ferramentas de colaboração e comunicação
00:29:01
Formação Continuada
00:26:53
Função histórica e social da escola: a escola como campo de relações (espaços de diferenças, contradições e conflitos), para o exercício e a formação da cidadania
00:16:15
Gerenciamento de atividades virtuais
00:28:53
Gestão da aprendizagem
00:17:19
Gestão de sala de aula: Diversidade e alteridade
00:29:42
Implementação da BNCC na prática
00:08:49
Interdisciplinaridade
00:13:13
Introdução à BNCC
00:16:48
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte I
00:30:20
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte II
00:30:43
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte III
00:23:35
Lei 13005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE) - Parte IV
00:33:01
Lei 9394/1996 LDB - Da Composição dos Níveis Escolares e da Educação Básica - art 21 ao 28
00:17:33
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação
00:10:52
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Da Educação de Jovens e Adultos - art 37 ao 38
00:11:16
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - art 36-A ao 36-D
00:07:31
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Do Ensino Médio - art 35 ao 36
00:13:16
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Educação Infantil - art 29 ao 34
00:11:25
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Bilingue de Surdos - art 60-A ao 60-B
00:08:39
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Especial - art 58 ao 60
00:10:38
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Profissional e Tecnológica - art 39 ao 42
00:11:12
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Superior - art 43 ao 57
00:18:18
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - art 12 ao 19
00:14:26
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - Estados - art 10
00:08:35
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - Municípios - art 11
00:05:59
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - União - art 8º ao 9º
00:10:51
Lei 9394/1996 LDB - Das Disposições Gerais - art 78 ao 86
00:10:45
Lei 9394/1996 LDB - Das Disposições Transitórias - art 87 ao 92
00:07:30
Lei 9394/1996 LDB - Do Direito à Educação e do Dever de Educar - art 5º ao 7º
00:12:28
Lei 9394/1996 LDB - Dos Princípios e Fins da Educação Nacional - art 2º e 3º
00:12:28
Lei 9394/1996 LDB - Dos Profissionais da Educação - art 61 ao 62-B
00:11:13
Lei 9394/1996 LDB - Dos Profissionais da Educação - art 63 ao 67
00:08:15
Lei 9394/1996 LDB - Dos Recursos Financeiros - art 68 ao 77
00:11:46
Lei 9394/1996 LDB - O Dever do Estado - art 4º
00:08:39
Letramento Digital
00:20:11
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
O currículo e cultura, conteúdos curriculares e aprendizagem
00:13:33
O espaço da sala de aula como ambiente interativo
00:12:52
O planejamento e o projeto pedagógico da escola
00:10:12
Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias
00:16:39
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Planejamento e gestão educacional
00:11:14
Planejamento e organização do trabalho pedagógico
00:26:28
Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
00:30:55
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Processo ensino aprendizagem.
00:25:19
Processos metodológicos e avaliação da aprendizagem
00:17:31
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte I
00:27:17
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte II
00:27:24
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Saberes Escolares
00:11:26
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teorias Críticas e Não-Críticas na Educação Brasileira
00:17:36
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se