Logo Conhecimentos Específicos - Camboriú/SC - Prefeitura - Professor: Educação Física (Edital 2022_001)

Disciplina:Conhecimentos Específicos

Professor: Educação Física
Concurso Camboriú/SC 2022

Vários professores
99 aulas
Duração aproximada 38h
Logo Conhecimentos Específicos - Camboriú/SC - Prefeitura - Professor: Educação Física (Edital 2022_001)

A Didática e suas relações com a história da Pedagogia

00:22:17

A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições

00:21:49

A Didática nos diferentes níveis de ensino

00:21:18

A Escolha por Itinerários Formativos

00:13:25

A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar

00:19:51

Ampliação e Distribuição da Carga Horária e o caminho da implementação

00:09:41

As diferenças entre as diretrizes curriculares e os parâmetros curriculares

00:23:53

As diretrizes curriculares e a autonomia dos professores

00:22:14

As possibilidades para os itinerários formativos

00:23:32

Aspectos da Aprendizagem Motora e Práticas Escolares

00:27:37

Aspectos gerais do Fundeb

00:13:24

Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação

00:21:30

BNCC - Educação Infantil

00:32:41

BNCC - Ensino Fundamental

00:30:40

BNCC - Ensino Médio

00:45:57

Competências Gerais da Educação Básica

00:29:37

Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula

00:20:55

Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória

00:20:14

Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas

00:19:44

Conhecimentos da Cultura Corporal - Brincadeiras e Jogos

00:29:18

Conhecimentos da Cultura Corporal - Danças

00:28:03

Conhecimentos da Cultura Corporal - Lutas

00:26:21

Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a pedagogia

00:17:39

Desenvolvimento Motor - Parte I

00:26:57

Desenvolvimento Motor - Parte II

00:28:30

Didática e Currículo

00:30:15

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educ. das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

00:10:40

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental

00:11:10

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e Superior

00:21:06

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena

00:24:00

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola

00:30:31

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio

00:22:35

Diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial e continuada de professores

00:20:01

Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental

00:21:24

Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental - Resolução 7/2010 - Ensino de 9 anos

00:15:37

Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio

00:20:06

Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

00:24:34

Diretrizes Nacionais para a oferta de educação para jovens e adultos

00:19:37

Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas escolas do campo

00:29:10

Diretrizes para Educação Especial

00:09:28

Educação Física Inclusiva - Integração ou Inclusão

00:29:55

Educação Física Adaptada x Inclusiva

00:30:38

Educação Física e Formação Social - Dimensões

00:26:28

Educação Física e Lazer

00:32:44

Educação Física e Sociedade - Aspectos da Desigualdade

00:30:49

Educação Física e Sociedade - Aspectos Sociais e de Saúde

00:28:40

Educação Física e Sociedade - Formação para Saúde Corporal

00:25:38

Educação Física em uma perspectiva inclusiva

00:28:18

Estrutura da BNCC - Educação Básica

00:34:30

Estruturas e funções psicomotoras. Crescimento e Desenvolvimento - Parte I

00:28:12

Estruturas e funções psicomotoras. Crescimento e Desenvolvimento - Parte II

00:30:32

Estudos e Diagnósticos

00:09:52

Ética geral e profissional: assédio

00:05:39

Ética no Serviço Público: Aspectos Gerais

00:30:54

Ética no Serviço Público: Comportamento Profissional. Atitudes no Serviço. Organização do Trabalho. Prioridade em Serviço.

00:38:52

Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências

00:23:09

Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio Regular

00:13:31

Gestão Democrática e Participativa e as relações internas e com a comunidade escolar (Colegiado Escolar, Conselho de Classe, Reunião Pedagógica, Reunião de Pais).

00:16:41

Gestão Democrática e Participativa e as relações internas e com a comunidade escolar (Colegiado Escolar, Conselho de Classe, Reunião Pedagógica, Reunião de Pais).

00:17:19

Ginástica Rítmica e Ginástica Olímpica na Educação Física

00:25:34

Governança e planejamento

00:29:16

Implementação da Nova Arquitetura do Ensino Médio

00:25:01

Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade

00:19:38

Lei 9394/1996 - Educação a Distância

00:21:52

Lei 9394/1996 - Educação Básica

00:27:01

Lei 9394/1996 - Educação de Jovens e Adultos

00:17:36

Lei 9394/1996 - Educação Especial

00:22:11

Lei 9394/1996 - Educação Indígena

00:13:49

Lei 9394/1996 - Educação Profissional e Tecnológica

00:20:28

Lei 9394/1996 - Ensino Superior

00:20:14

Lei 9394/1996 - Formação dos Profissionais de Educação

00:20:08

Lei 9394/1996 - LDB - O que é e o que abrange

00:24:56

Lei 9394/1996 - Recursos Financeiros

00:20:34

Medida e Avaliação em Educação Física - Definições

00:31:25

Medida e Avaliação em Educação Física - Flexibilidade

00:25:44

Medida e Avaliação em Educação Física - Por Onde Começar uma Avaliação Física?

00:26:56

Medida e Avaliação em Educação Física - Por Que Fazer uma Avaliação Física?

00:29:44

Medida e Avaliação em Educação Física - Resistência Muscular

00:26:32

Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I

00:32:38

Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II

00:24:15

Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III

00:22:38

Novo Ensino Médio

00:27:00

O Ensino e o desenvolvimento de competências

00:19:46

O espaço da sala de aula como ambiente interativo

00:12:52

O professor como investigador na ação didática

00:22:46

O que é BNCC

00:21:49

O que são e qual é a função das diretrizes curriculares

00:18:42

Os Fundamentos Pedagógicos e o Pacto Interfederativo e a Implementação da BNCC

00:43:50

Os Marcos Legais que Embasam a BNCC

00:19:51

Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)

00:45:15

Projeto Político Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de e a gestão da sala de .

00:17:18

Projeto Político Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de e a gestão da sala de .

00:17:43

Relações Humanas; Postura Profissional; Integração; Empatia; Capacidade de ouvir; Argumentação Flexível

00:34:23

Resolução 4, de 13 de Julho de 2010

00:43:41

Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

00:27:24

Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)

00:25:39

Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)

00:30:46

Teóricos da Didática

00:23:30

Utilização dos recursos pelos estados, DF e municípios

00:16:59

por apenas

R$ 83,30

por apenas

R$ 249,90

Inscreva-se

Notícias

Receba novidades sobre concursos