A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A aplicação do planejamento no contexto escolar
00:26:20
A BNCC na Educação Infantil
00:16:06
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da avaliação formativa
00:22:07
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A importância do planejamento escolar: Planejamento curricular
00:26:20
A importância do planejamento escolar: Planejamento de ensino
00:18:55
A importância do planejamento escolar: Planejamento educacional
00:20:44
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Apropriação tecnológica
00:30:30
As dimensões dos indicadores de qualidade na educação - parte I
00:25:44
As dimensões dos indicadores de qualidade na educação - parte II
00:30:43
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
Avaliação institucional: Fundamentos e finalidades
00:37:00
BNCC - Avaliação e Considerações Finais
00:08:46
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Finais
00:19:56
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
BNCC no Ensino Médio
00:15:23
Código de Ética - Decreto 1171/1994
00:18:56
Código de Ética profissional.
00:40:14
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Conceito de letramento e leitura
00:30:14
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Consequências do letramento para a aprendizagem escolar
00:29:26
Currículo - proposição e prática
00:18:46
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Formação Continuada
00:26:53
Gerenciamento de atividades virtuais
00:28:53
Implementação da BNCC na prática
00:08:49
Indicadores de qualidade na educação
00:29:10
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade
00:29:40
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Introdução à BNCC
00:16:48
Lei 9394/1996 LDB - Da Composição dos Níveis Escolares e da Educação Básica - art 21 ao 28
00:17:33
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação
00:10:52
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Da Educação de Jovens e Adultos - art 37 ao 38
00:11:16
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - art 36-A ao 36-D
00:07:31
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Do Ensino Médio - art 35 ao 36
00:13:16
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Básica - Educação Infantil - art 29 ao 34
00:11:25
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Bilingue de Surdos - art 60-A ao 60-B
00:08:39
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Especial - art 58 ao 60
00:10:38
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Profissional e Tecnológica - art 39 ao 42
00:11:12
Lei 9394/1996 LDB - Da Educação Superior - art 43 ao 57
00:18:18
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - art 12 ao 19
00:14:26
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - Estados - art 10
00:08:35
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - Municípios - art 11
00:05:59
Lei 9394/1996 LDB - Da Organização da Educação Nacional - União - art 8º ao 9º
00:10:51
Lei 9394/1996 LDB - Das Disposições Gerais - art 78 ao 86
00:10:45
Lei 9394/1996 LDB - Das Disposições Transitórias - art 87 ao 92
00:07:30
Lei 9394/1996 LDB - Do Direito à Educação e do Dever de Educar - art 5º ao 7º
00:12:28
Lei 9394/1996 LDB - Dos Princípios e Fins da Educação Nacional - art 2º e 3º
00:12:28
Lei 9394/1996 LDB - Dos Profissionais da Educação - art 61 ao 62-B
00:11:13
Lei 9394/1996 LDB - Dos Profissionais da Educação - art 63 ao 67
00:08:15
Lei 9394/1996 LDB - Dos Recursos Financeiros - art 68 ao 77
00:11:46
Lei 9394/1996 LDB - O Dever do Estado - art 4º
00:08:39
Letramento Digital
00:20:11
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pensamento, linguagem, leitura e cultura escrita
00:28:44
Plano de curso, Plano de ensino e Plano de aula
00:25:39
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
Projeto didático e letramento - BNCC
00:30:19
Projeto político-pedagógico no ambiente organizacional: Importância do PPP
00:08:51
Projeto político-pedagógico no ambiente organizacional: O PPP na aprendizagem organizacional
00:09:45
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte I
00:27:17
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte II
00:27:24
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Relações humanas e relações públicas
00:26:58
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Tendências Pedagógicas: Pedagogia Cognitivista e Sócio Interacionista (Construtivista)
00:11:34
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal renovada ou pedagogia da Escola Nova
00:15:35
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tecnicista ou pedagogia tecnicista
00:14:51
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tradicional ou pedagogia tradicional
00:15:11
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista crítico social dos conteúdos ou Pedagogia histórico-crítica
00:09:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertadora ou pedagogia libertadora
00:14:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertária ou pedagogia libertária
00:06:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizado Experimental
00:17:11
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem significativa
00:13:15
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem: um conceito histórico e complexo
00:11:23
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Cognitivismo
00:08:59
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Comportamentalismo
00:13:37
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Empirismo
00:11:20
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Epistemologia Genética
00:13:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inatismo
00:09:54
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inteligências múltiplas
00:11:42
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Interacionismo
00:09:51
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Sociointeracionismo
00:16:18
Teóricos da Didática
00:23:30
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se