A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A formação de conceitos científicos
00:31:07
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
Aspectos pedagógicos na escolarização dos estudantes públicos?alvo da educação especial.
00:26:16
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Compromisso social e ético do professor
00:29:16
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Currículo - proposição e prática
00:18:46
Desenvolvimento da Aprendizagem da Criança
00:30:36
Educação a Distância e Ensino Remoto
00:21:29
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Formação Continuada
00:26:53
Gestão de tempo e aprendizagem
00:29:22
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Inclusão escolar: conceito, proposições e práticas pedagógicas
00:30:55
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade
00:29:40
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O papel da escola e os conceitos científicos
00:29:07
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
Organização da coletividade
00:29:45
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Prática docente e a gestão escolar como fator de aperfeiçoamento do trabalho coletivo
00:24:33
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Processo ensino-aprendizagem
00:29:08
Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade
00:19:23
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Relação professor aluno
00:27:50
Saberes Escolares
00:11:26
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Tendências Pedagógicas: Pedagogia Cognitivista e Sócio Interacionista (Construtivista)
00:11:34
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal renovada ou pedagogia da Escola Nova
00:15:35
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tecnicista ou pedagogia tecnicista
00:14:51
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tradicional ou pedagogia tradicional
00:15:11
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista crítico social dos conteúdos ou Pedagogia histórico-crítica
00:09:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertadora ou pedagogia libertadora
00:14:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertária ou pedagogia libertária
00:06:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizado Experimental
00:17:11
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem significativa
00:13:15
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem: um conceito histórico e complexo
00:11:23
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Cognitivismo
00:08:59
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Comportamentalismo
00:13:37
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Empirismo
00:11:20
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Epistemologia Genética
00:13:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inatismo
00:09:54
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inteligências múltiplas
00:11:42
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Interacionismo
00:09:51
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Sociointeracionismo
00:16:18
Teóricos da Didática
00:23:30
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se